Adolescente é acorrentada dentro de casa após briga com familiares em Itajaí
Mãe relatou que a filha é indisciplinadas e desobediente
Mãe relatou que a filha é indisciplinadas e desobediente
Na noite desta terça, 21, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de maus-tratos, lesão corporal (leve) e cárcere privado. Na ocasião, uma adolescente de 17 anos estava acorrentada dentro de casa no bairro Cordeiros, em Itajaí.
No local a guarnição constatou que a jovem estava com os pés acorrentados e de pronto soltou a menina. A mãe, de 39 anos, relatou que as filhas são indisciplinadas, desobedientes. Na tarde de ontem, ela precisou voltar do trabalho para resolver brigas com agressões mútuas entre as jovens.
Já em casa, uma das filhas fugiu e a outra permaneceu em casa, ocasião em que decidiu acorrentá-la. A adolescente relatou que a mãe, além de não prover suas necessidades básicas, constantemente a agride e a humilha.
De acordo com testemunhas ouvidas no local, houve uma briga generalizada envolvendo várias pessoas da família, incluindo pelo menos duas adolescentes (15 e 17 anos), circunstância em que outras pessoas intervieram a fim de mediar o conflito. Segundo os relatos, as brigas entre os envolvidos são bastante frequentes.
Registrados os fatos, os envolvidos foram detidos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Itajaí. A mãe da adolescente acorrentada foi conduzida por maus-tratos, lesões corporais (leves) e cárcere privado.
A equipe do Conselho Tutelar foi acionada para acompanhar o atendimento e garantir a preservação dos direitos e interesses dos menores envolvidos.
– Assista agora:
Igreja do Dom Joaquim, em Brusque, preserva “tendas” antigas em seu interior