Adolescente suspeito de tentativa de assalto foge da PM e desacata policiais
Ele estava transitando com moto adulterada no bairro Águas Claras
Ele estava transitando com moto adulterada no bairro Águas Claras
Um adolescente de 15 anos foi apreendido por ter desacatado e agredido dois policiais militares de Brusque no domingo, 14, à noite, de acordo com boletim de ocorrência.
Os PMs foram chamados até a rua Augusto Klapoth, bairro Águas Claras, por volta das 19h30, para atender uma ocorrência de um jovem que transitava com uma moto Biz com placa adulterada.
De acordo com o BO, os policiais localizaram a moto e ordenaram que o condutor parasse, mas ele não obedeceu. Então, fizeram o acompanhamento e abordaram o motociclista.
Segundo os PMs, o condutor se recusou a descer o veículo para fazer a revista e, inclusive, foi em direção a eles, quando houve luta corporal. O adolescente foi algemado e detido.
Os policiais disseram na delegacia que o apreendido já tinha ferimentos anteriores, causados por uma queda de moto no mesmo dia, conforme ele mesmo contou para a polícia.
Depois de detido, os policias verificaram a Biz. Segundo eles, a moto estava com a placa adulterada com uma fita isolante e pedaço de alumínio, além disso, o chassis estava perfurado, impedindo a identificação.
Ainda de acordo com o que foi informado pelos PMs na delegacia, quando eles puseram o adolescente dentro do carro ele os xingou.
Os PMs perguntaram, então, para o jovem o motivo pelo qual ele estava alterado. A resposta dada por ele, conforme o BO, foi que havia cheirado cocaína e “estava muito louco”.
Após o questionamento, o adolescente – que é suspeito de tentativa de assalto no dia anterior – foi levado para a Polícia Civil. Como ele é menor de idade, uma conselheira tutelar foi até a delegacia. A mãe do rapaz foi chamada para buscá-lo.