Adolescente ferido em acidente no Zantão é transferido para o Rio Grande do Sul
Douglas Eduardo Stivanin, 14 anos, foi para Erechim para ficar mais próximo dos familiares
Douglas Eduardo Stivanin, 14 anos, foi para Erechim para ficar mais próximo dos familiares
Final feliz para o adolescente Douglas Eduardo Stivanin, de 14 anos de idade, que estava internado desde o dia 12 de março, no Hospital Azambuja, vítima de um grave acidente de trânsito que ocorreu na rodovia Gentil Battisti Archer, no bairro Zantão, em Brusque, e que vitimou sua mãe, Silciane de Fátima Stivanin, e o padrasto, Joanir Quevedo dos Santos.
Depois que o garoto deixou a Unidade de Terapia Intensiva, houve uma grande mobilização para que Douglas pudesse ser transferido para a cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul, onde moram seus familiares. O avô que veio do município gaúcho para acompanhar o neto estava em Brusque auxiliando os médicos do corpo clínico do Azambuja, pois o paciente não poderia ser transferido de ambulância, devido ao traumatismo craniano que sofreu, apenas por via aérea.
Depois de vários contatos, os pediatras do Hospital Azambuja conseguiram que o Estado do Rio Grande Do Sul, através da Central Reguladora de Transporte, arcasse com os custos do transporte por uma empresa particular com UTI Móvel e adequada para fazer este tipo de translado. Portanto, por volta das 15h30, desta quinta-feira, 14, uma unidade da UNIAIR veio até o hospital buscar Douglas e levá-lo até o aeroporto de Navegantes, onde uma aeronave da empresa, totalmente equipada, o esperava para levá-lo até Erechim, onde ficará internado no Hospital Santa Terezinha.
“Nós tínhamos que esperar uma melhora ainda maior do paciente, após a saída da UTI. Agora ele já apresentava condições de transporte aéreo, pois estava falando, se alimentando e já reconhecendo as pessoas. Temos certeza que próximo à família, a evolução será ainda maior”, disse a pediatra, Lisiane Severo.
Nota da redação: A foto foi feita por uma enfermeira do hospital e autorizada pelo avô do garoto, com o objetivo de que os parentes que estão em São João Batista pudessem saber que Douglas apresenta melhoras.