X
X

Buscar

Adolescente ferido em acidente no Zantão é transferido para o Rio Grande do Sul

Douglas Eduardo Stivanin, 14 anos, foi para Erechim para ficar mais próximo dos familiares

Final feliz para o adolescente Douglas Eduardo Stivanin, de 14 anos de idade, que estava internado desde o dia 12 de março, no Hospital Azambuja, vítima de um grave acidente de trânsito que ocorreu na rodovia Gentil Battisti Archer, no bairro Zantão, em Brusque, e que vitimou sua mãe, Silciane de Fátima Stivanin, e o padrasto, Joanir Quevedo dos Santos.

Depois que o garoto deixou a Unidade de Terapia Intensiva, houve uma grande mobilização para que Douglas pudesse ser transferido para a cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul, onde moram seus familiares. O avô que veio do município gaúcho para acompanhar o neto estava em Brusque auxiliando os médicos do corpo clínico do Azambuja, pois o paciente não poderia ser transferido de ambulância, devido ao traumatismo craniano que sofreu, apenas por via aérea.

Depois de vários contatos, os pediatras do Hospital Azambuja conseguiram que o Estado do Rio Grande Do Sul, através da Central Reguladora de Transporte, arcasse com os custos do transporte por uma empresa particular com UTI Móvel e adequada para fazer este tipo de translado. Portanto, por volta das 15h30, desta quinta-feira, 14, uma unidade da UNIAIR veio até o hospital buscar Douglas e levá-lo até o aeroporto de Navegantes, onde uma aeronave da empresa, totalmente equipada, o esperava para levá-lo até Erechim, onde ficará internado no Hospital Santa Terezinha.

“Nós tínhamos que esperar uma melhora ainda maior do paciente, após a saída da UTI. Agora ele já apresentava condições de transporte aéreo, pois estava falando, se alimentando e já reconhecendo as pessoas. Temos certeza que próximo à família, a evolução será ainda maior”, disse a pediatra, Lisiane Severo.

Nota da redação: A foto foi feita por uma enfermeira do hospital e autorizada pelo avô do garoto, com o objetivo de que os parentes que estão em São João Batista pudessem saber que Douglas apresenta melhoras.