X
X

Buscar

Adolescente grávida é encontrada morta em Guabiruba

Jovem de 16 anos estava de nove meses e foi achada pelo marido

Elaine Terezinha Pereira, 16 anos, foi encontrada morta – Crédito: Aline Camargo
Uma jovem de 16 anos foi encontrada morta no início da noite desta quinta-feira, 20 de setembro, em uma casa no Centro de Guabiruba. Elaine Terezinha Pereira estava grávida de nove meses, e foi encontrada pelo marido, José Carlos de Souza Santos, de 29 anos, já sem vida, caída no chão do quarto da casa onde os dois moravam, na rua Luiz Imhof. 
O marido relatou que saiu de casa para trabalhar às 4h30 da manhã, e deixou a esposa em casa. Ele retornou pouco antes das 18 horas, e estranhou o fato da casa estar fechada. 
– Ela sempre me esperava na varanda, ou sentada na porta, e estava tudo fechado. Eu perguntei pro irmão dela, e ele disse que não tinha visto ela desde cedo, e eu achei que ela tinha saído. A casa estava fechada, mas estava só no trinco, eu entrei, fui pro banheiro e vi a porta do quarto fechada, quando eu abri ela estava caída no chão – relatou. 
José Carlos ainda tentou buscar ajuda, pediu aos vizinhos que chamassem o Corpo de Bombeiros, mas quando o socorro chegou ficou comprovado que Elaine já estava morta. 
Segundo o responsável pela Delegacia de Guabiruba, Américo Aurino Ferreira, ainda não foi possível determinar há quanto tempo a garota estava morta, pois quando os bombeiros chegaram ela já apresentava rigidez cadavérica, o que começa a acontecer duas horas depois da morte. 
O corpo de Elaine foi levado ao Instituto Médico Legal, onde vai passar por exames para que seja determinada a causa da morte. Aurino declarou que a partir de segunda-feira, 24 de setembro, família, amigos, conhecidos e vizinhos devem começar a ser intimados para que a morte possa ser esclarecida.