Adolescente que matou terapeuta conhecido em Brusque é apreendido no Paraná após ordem da Justiça
Luiz Carlos Vantroba foi assassinado dentro de igreja em Ponta Grossa
Luiz Carlos Vantroba foi assassinado dentro de igreja em Ponta Grossa
O adolescente de 16 anos que matou o terapeuta e pregador de retiros conhecido em Brusque, Luiz Carlos Vantroba, foi apreendido após ordem judicial. O pedido foi feito pela Polícia Civil, que investiga o caso. Vantroba foi assassinado a facadas na quarta-feira, 23, em uma igreja de Ponta Grossa (PR).
“A Polícia Civil pediu o internamento provisório do adolescente. [A medida] foi decretada com parecer favorável do Ministério Público e com decisão do Judiciário. Na manhã desta segunda, foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão do adolescente”, diz o delegado Fernando Jasinski, que investiga o caso. O internamento provisório tem validade de 45 dias.
Além disso, o delegado trouxe novos detalhes. Segundo Fernando, o adolescente, que era paciente do terapeuta, apresentava quadro de depressão e o tratamento ocorria desde março. Em depoimento, o autor disse ter sofrido assédio pela vítima e não soube dizer ao certo como teve contato com a faca que usou para cometer o crime.
O único atendimento de Vantroba daquele dia era o do adolescente. A Polícia Civil ainda teve acesso a imagens de câmera de segurança e relatou que somente uma pessoa entrou na igreja nas horas antes e depois do assassinato. As investigações seguem em andamento.
Leia também:
1. Cenipa divulga relatório de acidente de avião em Brusque em 2020
2. Motociclista fica ferido em acidente com carro no Nova Brasília, em Brusque
3. Matrículas de 2023 para escolas estaduais de SC iniciam na próxima semana
4. Sete pessoas ficam feridas após colisão frontal entre dois carros no Vale do Itajaí
5. Motorista fica gravemente ferido após carro cair em ribanceira de 30 metros em Nova Trento
– Assista agora:
Confira dicas para decorar sua árvore de Natal e fazer laços decorativos