Adolescente que matou terapeuta conhecido em Brusque se apresenta à polícia no Paraná
Defesa alega legítima defesa e pede por medidas socioeducativas brandas
O adolescente de 16 anos que assassinou Luiz Carlos Vantroba, 40, terapeuta e pregador de retiros conhecido em Brusque, se apresentou à Polícia Civil em Ponta Grossa (PR) na manhã desta quinta-feira, 24. O crime aconteceu nesta quarta, 23. A defesa do adolescente alega legítima defesa.
De acordo com o advogado Carlos Lopatiuk, responsável pela defesa do adolescente, o acusado prestou depoimento à polícia no fim da manhã e início da tarde desta quinta. Lopatiuk alega que o adolescente teria sido assediado por Vantroba durante consulta em igreja de Ponta Grossa antes do crime.
Devido às circunstâncias do momento do crime que relata o advogado, a defesa do adolescente pede a aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com medidas socioeducativas brandas e a liberdade assistida do adolescente, sob responsabilidade da mãe.
Assassinato dentro de igreja
Conforme apurado por O Município, Vantroba foi assassinado a facadas dentro de sala em que realizava atendimento na igreja. Segundo o advogado, houve “vários tipos de assédio, entre eles, sexual”, conforme pontuou Lopatiuk.
Leia também:
1. Relembre chegada do celular a Brusque há 30 anos
2. Identificada mulher encontrada carbonizada em apartamento em Tijucas
3. Saiba onde acompanhar os jogos do Brasil na Copa nos bares e lanchonetes de Brusque
4. Veículo cai em ribanceira e jovem fica ferido no bairro Paquetá, em Brusque
5. Mulher aciona PM após ser perseguida pelo ex-companheiro no Nova Brasília, em Brusque
– Assista agora:
Confira dicas para decorar sua árvore de Natal e fazer laços decorativos