X
X

Buscar

Adolescente suspeito de assaltar comércio é apreendido em Brusque

Depois de cometer dois crimes, um dos suspeitos foi detido pela PM

Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de praticar dois assaltos na tarde desta segunda-feira, 13, em Brusque. O primeiro ocorreu no Mercado Linhares, no bairro Poço Fundo.

Segundo a gerente Nilete Steinbach, 36 anos, um homem com capacete entrou e anunciou o assalto. – Quando ele olhou para cima e viu nós, mandou ficar parado. Mas saímos correndo para ligar para a polícia. Nisso ele já saiu e fugiu com outro em um moto -, conta. 

Nesse momento, a Polícia Militar foi acionada e quando estava no caminho, receberam a informação de que o Mercado Mapri também havia sido assaltado. 
Com as características dos suspeitos, a PM cruzou com eles no caminho. – Na AC-011 eles abandonaram a moto e fugiram. Foi quando conseguimos pegar o menor, que completa 18 anos nos próximos dias -, relata o sargento Wilke. 
Até o momento, os policiais permanecem em busca do outro suspeito, que se escondeu no mato. 
Outra guarnição em rondas pelo bairro encontrou um GM Agile, cor prata, que em algumas filmagens de assaltos anteriores, aparece por perto. 
O veículo é suspeito de dar cobertura aos crimes cometidos na cidade nos últimos dias. – Dentro do carro estavam dois homens e uma adolescente, que disse ser a namorada do adolescente detido na fuga -, revela o sargento.