Adolescente vítima de acidente é recepcionado pela família em Erechim
Douglas Eduardo Stivanin, 14 anos, foi transferido de aeronave particular para o Hospital Santa Terezinha
Douglas Eduardo Stivanin, 14 anos, foi transferido de aeronave particular para o Hospital Santa Terezinha
O adolescente Douglas Eduardo Stivanin, 14 anos, chegou no início da noite de quinta-feira, 14, em Erechim, no Rio Grande do Sul.
Ele estava internado desde o dia 12 de março no Hospital Azambuja, após sofrer um grave acidente de trânsito, na rodovia Gentil Battisti Archer, no bairro Zantão.
Além dele, estavam no veículo a mãe Silciane de Fátima Stivanin, e o padrasto, Joanir Quevedo dos Santos, que morreram no local.
O tio e padrinho, Neuber Stivanin, 32, explica que a transferência foi conseguida por meio do governo gaúcho, com ajuda de um vereador amigo da família.
Ele foi transferido com aeronave particular para o Hospital Santa Terezinha, onde permanecerá internado.
“Aqui está a família completa dele, será melhor para sua recuperação”, diz.
Nesta sexta-feira, 15, o adolescente já passou por uma nova série de exames para um novo diagnóstico de sua saúde. Mas, a princípio, seu quadro é estável.
Segundo o tio, agora o menino está bastante agitado e começou a ter algumas lembranças do dia do acidente.
“Mas ele ainda não reconhece totalmente as pessoas. Ele não demonstra nenhuma reação ao ver alguém, ou alguma emoção”, explica.
O adolescente também ainda não sabe da morte da mãe e padrasto. A família foi instruída por uma psicóloga a esperar pelo “pelo seu próprio tempo”.
“Ninguém toca no assunto e ele também ainda não perguntou pela mãe, até porque ele não lembra de nada e nem ninguém”, comenta o tio.
A partir de agora, Douglas ficará sob os cuidados dos avós, que já estão com a guarda do menino.