Adrenalina, rock e negócios movimentam o Brusque Motorcycle

Encontro de motociclistas segue até domingo, 17, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof

Adrenalina, rock e negócios movimentam o Brusque Motorcycle

Encontro de motociclistas segue até domingo, 17, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof

As manobras radicais foram um dos atrativos principais na segunda noite do Brusque Motorcycle – Encontro Sulamericano de Motociclistas, nesta sexta-feira, 15. Saltos, motocicletas em chamas, rodopio sobre uma roda, acrobacias com vários pilotos em cima de uma única moto levaram o público ao delírio.

O show dos pilotos foi realizado no espaço montado junto ao estacionamento do pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, em Brusque. Da arquibancada, o som de palmas e gritos se misturavam com o barulho quase ensurdecedor dos motores das motocicletas. As apresentações ficaram a cargo do grupo Arte e Domínio, de Curitiba (PR).

>> Veja galeria de fotos

Mas o que chamou atenção e prendeu o fôlego do público foram as apresentações do chamado “borrachão”. Devidamente equipadas, as motocicletas circularam sobre a pista literalmente em chamas. Fumaça e labaredas misturavam aflição e curiosidade para quem assistia.

Em um dos atos, o piloto se prepara, enquanto a equipe desenha o trajeto à base de fogo. Ele salta e precisa passar por dentro de um arco, também circundado pelas chamas.

As apresentações e malabarismos radicais seguem neste sábado, 16. O Grupo Arte e Domínio faz uma nova apresentação às 17 horas. Às 20 horas acontece outra exibição regada a muita adrenalina. Os rapazes do Força e Ação apresentam o Show de Wheeling. Por fim, às 22h10min, a atração principal promete encantar o público, liderados pelo multi campeão nacional de motocross, o grupo Jorge Negretti Show apresenta o Desafio Freestyle.

Clássicos do rock

Ao som de canções como Rocket Queen, I Don’t Care About You e clássicas como Patience e Sweet Child, a banda Sex Over Drive subiu ao palco no tributio ao Guns N’ Roses. Os garotos de São Paulo estiveram mais uma vez no palco do Brusque Motorcycle e embalaram os apaixonados por um dos maiores ícones do rock n’ roll mundial.

Em seguida, foi a vez dos covers de Bonno Vox e sua turma. A galera do U2 (CWB) emplacou sucessos como Every breaking wave, Beautiful day e The Miracle. Foi a primeira vez que o grupo se apresentou no Brusque Motorcycle.

As atrações musicais seguem por todo o sábado. São elas: Vintage Vinil (14h), Etílicos e Sedentos (16h30min), Kravan (18h30min), Pearl Jam Cover (21), Scarlet (23h), ACD Cover Brasil Alta Voltagem (1h).

Salão de Expositores tem abertura movimentada

Se no lado de fora do pavilhão a emoção do Brusque Motorcycle – Encontro Sulamericano de Motociclistas girava em torno de conversas entre amigos, shows de bandas de rock e muita adrenalina nas exibições radicais, na parte interna o clima era de negócios.

O espaço reúne as maiores marcas de motocicletas do país, como Honda, Kavasaki, MV Agusta, Triumph e Yamaha. Motos de todos os tamanhos, tipos e modelos enchiam os olhos de quem passava pelo local. Os últimos lançamentos em motocicletas podem ser encontrados no local. Motos cujos preços variam de R$ 5 mil a até R$ 100 mil.

Mas não são apenas motocicletas que o visitante encontra no local. Artigos, acessórios, vestimentas, capacetes, peças e uma diversidade de outros itens também estão presentes no salão. Material pra todos os gostos e voltados ao seguimento motociclístico. O sorteio de uma motocicleta neste domingo promete ser um grande atrativo ao evento. Todos os visitantes participam. Basta ir até o salão e fazer cadastro no estande da Mega Motos.

 

>> Leia matéria completa na edição impressa de segunda-feira, 18

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio