X
X

Buscar

Adversário na eleição, Paulo Sestrem é cotado para assumir cargo no governo Ari Vequi

Circulam nos bastidores informações de que o ex-vereador Paulo Sestrem, do Republicanos, pode assumir um cargo comissionado no governo Ari Vequi (MDB), do qual foi adversário na eleição para a prefeitura em 2020. Isso faria parte, conforme fontes ligadas ao governo, de um acordo para a entrada do Republicanos na base do governo, costurado também […]

Circulam nos bastidores informações de que o ex-vereador Paulo Sestrem, do Republicanos, pode assumir um cargo comissionado no governo Ari Vequi (MDB), do qual foi adversário na eleição para a prefeitura em 2020.

Isso faria parte, conforme fontes ligadas ao governo, de um acordo para a entrada do Republicanos na base do governo, costurado também em relação à eleição da presidência da Câmara, já que o partido deu os seus dois votos para Alessandro Simas (DEM). 

No entanto, essa possibilidade causa desconforto em parte da base aliada, tendo em vista que Sestrem foi adversário e crítico do governo na campanha, e oposição na Câmara de Vereadores, no mandato passado. Em relação ao assunto, a prefeitura divulgou a seguinte nota.

“O governo municipal mantém diálogo aberto com todos os partidos que têm representantes no poder Legislativo desde o início da gestão”.

Consultado, Sestrem afirma que “o Republicanos tem conversado com todos partidos e com o governo do prefeito Ari também”.

No entanto, ele nega que será nomeado para cargo comissionado. “Continuo no setor de Trânsito da prefeitura”, afirma, referindo-se ao cargo efetivo que ocupa, de técnico de circulação e tráfego.