Adversários históricos, PP e MDB de Guabiruba se unem em apoio a candidatura única da cidade nas eleições
Representantes dos partidos PL, MDB e PP de Guabiruba se reuniram com o pré-candidato a deputado estadual da cidade, Marcos Habitzreuter (DC), e decidiram não lançar candidatos dos seus partidos para apoiar uma candidatura única em busca de uma cadeira de Guabiruba na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) nas eleições de outubro. O encontro […]
Representantes dos partidos PL, MDB e PP de Guabiruba se reuniram com o pré-candidato a deputado estadual da cidade, Marcos Habitzreuter (DC), e decidiram não lançar candidatos dos seus partidos para apoiar uma candidatura única em busca de uma cadeira de Guabiruba na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) nas eleições de outubro. O encontro aconteceu na quarta-feira, 6.
A princípio, Guabiruba deve ter apenas um candidato a deputado estadual nas eleições. Osmar Vicentini (União) avalia a possibilidade de concorrer a deputado federal. Os representantes dos partidos no encontro com Habitzreuter eram Haliton Kormann, do MDB, Cristiano Kormann, do PP, e Cledson Kormann, do PL. Os partidos PP e MDB são adversários históricos na cidade.
A reunião contou com a presença também do prefeito Valmir Zirke (PP). Os partidos teriam o firmado compromisso de não lançar candidatos de seus partidos, tendo em vista que Habitzreuter já divulga sua pré-candidatura há meses e, até então, nenhum outro pré-candidato a deputado estadual da cidade havia sido anunciado. Habitzreuter foi candidato a prefeito de Guabiruba em 2020, pelo PL.
Leia também:
– Badin, o colono, se apresentará em show de humor em Brusque; saiba data e horário
– Seis pessoas são presas pela morte de ex-secretário de município catarinense
– Criança morre após ser atingida por motocicleta enquanto brincava no Sul de SC
– Árbitros são agredidos por jogadores em campeonato de futsal no Vale do Itajaí
– Justiça condena à prisão morador de Balneário Camboriú que queria “calçada só para brancos”