Advogado defende inocência de homem preso com notas falsas em Brusque
Homem foi preso na noite desta quarta-feira
Homem foi preso na noite desta quarta-feira
O advogado do homem que foi preso por pagar uma compra com dinheiro falso se pronunciou na tarde desta quinta-feira, 27. O homem foi preso na noite desta quarta-feira, 26, por volta das 22h30, no bairro Santa Terezinha, em Brusque.
Segundo o advogado, Mattheus Urbanek, o homem não confirmou que realizava tráfico de drogas, pois “exerceu o direito de permanecer em silêncio”.
O advogado alega que o homem foi vítima de uma abordagem ilegal. “Fizeram buscas na residência da irmã dele sem qualquer tipo de mandado ou autorização judicial, enquanto ele estava na empresa em que trabalha na cidade de Brusque”, diz Urbanek.
Segundo ele, depois das buscas, os policiais aguardaram por algumas horas a chegada do homem na residência.
“Com ele não foi apreendida nenhuma nota falsa ou droga na hora da revista pessoal. Ele tem endereço fixo, trabalho lícito e ao longo do processo provará a sua inocência”, pontua o advogado.
A Polícia Militar prendeu na noite desta quarta-feira, 26, um homem que estava pagando compras com notas falsas, em Brusque. A prisão aconteceu por volta das 22h30, no bairro Santa Terezinha.
Durante a tarde, duas ocorrências de notas falsas foram registradas, ambas com o mesmo autor. Segundo a polícia, o suspeito já havia cometido o mesmo crime em um estabelecimento da cidade em outra data.
O homem foi localizado e abordado pela guarnição. Ele tinha R$ 452 e um celular. Na casa dele foram encontradas cinco notas falsas de R$ 100.
Também foi encontrada uma porção de maconha. O homem confirmou que realiza tráfico de drogas.
Ele foi preso e conduzido à Polícia Federal em Itajaí.