X
X

Buscar

Advogado e pilotos de Itapema são presos com meio milhão de dólares em aeroporto na Argentina, diz jornal

Dinheiro estava escondido no corpo dos suspeitos e nos assentos da aeronave

Um advogado de Camboriú e dois pilotos de Itapema foram presos com meio milhão de dólares, o equivalente a quase R$ 3 milhões, em um aeroporto nesta quinta-feira, 14. De acordo com informações do site Infobae, a ação ocorreu durante uma operação de controle aduaneiro realizada pela Polícia de Segurança Aeroportuária (PSA) do Aeroporto Internacional Cataratas del Iguazú, na província de Misiones, na Argentina.

A aeronave seria de Apóstoles, província de Misiones, e viria para Itapema, em Santa Catarina. Segundo apuração do site estrangeiro, o dinheiro estava escondido no corpo dos tripulantes e nos assentos da aeronave.

Ifobae

Dinheiro encontrado

A investigação ocorreu após agentes da alfândega de Iguazú verem que uma parte do painel da cabine do piloto estava montada de maneira errada. Desta forma, eles fizeram a revisão mais intensa na aeronave.

Na ação, os agentes de segurança encontraram o dinheiro escondido em várias partes da aeronave, como nas costas e na parte inferior dos assentos do avião. De acordo com o site, até a publicação da matéria as equipes tinham encontrado 490 mil dólares, além de valores em real que seriam contabilizados.

Segundo o site, os pilotos foram identificados como moradores de Itapema, e o advogado seria de Camboriú.

Ifobae