Afastada da seleção olímpica de vôlei feminino, Tandara já jogou em Brusque
Jogadora foi suspensa por "potencial violação da regra antidopagem"
Jogadora da seleção brasileira de vôlei feminino, Tandara foi afastada da atual competição que a equipe disputa, as Olimpíadas de Tóquio. A atleta de 32 anos retorna ao Brasil nesta sexta-feira, 6.
O motivo pelo afastamento ainda não está claro e a suspeita é de doping. De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a jogadora foi suspensa por “potencial violação da regra antidopagem” em exame realizado dia 7 de julho. A defesa da atleta se posicionou nas redes sociais e afirma que logo deve esclarecer os fatos.
Passado
Porém, se voltarmos ao passado da atleta, é possível ver a cidade de Brusque no mapa. A jogadora começou a chamar a atenção da seleção brasileira justamente quando jogava por uma equipe de Brusque, o Captiva/Oppnus, no ano de 2010.
Na época, a atleta tinha 21 anos e já ameaçava tirar a vaga de grandes jogadoras da equipe comandada por José Roberto Guimarães. Ela também foi, no mesmo ano, a maior pontuadora da fase de classificação da Superliga Feminina de Vôlei. Antes de chegar a Brusque, Tandara começou no Brasil Telecom de Brasília, foi para o Osasco, passou pelo Pinheiros e depois chegou em Brusque.
Brusque na Superliga A
Brusque teve cinco participações na Superliga A. Em 2001-02, a cidade era representada pelo SEB/Buettner, em uma parceria entre Bandeirante e Buettner. Em 2007-08, a Brasil Telecom havia encerrado a equipe de Brasília e iniciou uma em Brusque, que ficou no quarto lugar naquela temporada.
Na temporada 2009-10, a equipe foi uma fusão entre Brusque e Pomerode, que obteve a classificação às quartas de final, caindo para a Unilever/Rio de Janeiro. A última participação foi em 2010-11.
Em 2016, a Abel subiu da antiga Taça Prata à Superliga B. No ano seguinte, já no segundo escalão do vôlei brasileiro, chegou ao terceiro lugar.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube