Afastado de conversas com Patriota, Republicanos de Paulo Sestrem se articula para disputa pela prefeitura
Pré-candidato à Prefeitura de Brusque, o vereador Paulo Sestrem (Republicanos) explica que o partido está em momento de avaliações do cenário da política municipal há poucas semanas do anúncio oficial das candidaturas.
Nesta quinta-feira, 28, o PSD anunciou apoio à candidatura de Paulo Sestrem, em encontro onde também participou o ex-vereador André Rezini (Republicanos).
Há alguns meses, Patriota, Republicanos e PSC chegaram a anunciar acordo para disputar a Prefeitura de Brusque, mas o PSC já anunciou chapa pura com Michel Belli e João Venzon.
Segundo Sestrem, as conversas entre Republicanos e Patriota, dos pré-candidatos Marcos Deichmann e Guilherme Marchewsky, não acontecem há um tempo. “Faz umas três semanas que a gente não se fala, quase um mês. Agora começou a época de entrega de documentação, cada um está conversando com todo mundo”.
O vereador destaca que cada partido tem o seu candidato e, nesse momento, a posição do Republicanos é de analisar o contexto do município.
“Cada partido tem seus candidatos, mas vai estar sendo avaliado o cenário, nos próximos dias inicia a convenção. Vamos estar olhando números, pesquisas, vendo o que realmente a cidade e a população necessita e anseia, e aí a gente vai tomar a decisão. Ainda não temos nada fechado, mas estamos nessa fase de avaliação do cenário em um todo”.
Sestrem afirma que o partido avalia a possibilidade de uma chapa composta com Sestrem e Rezini, o que ainda não está definido.
Rezini afirma que sua intenção inicial é disputar como vereador, mas que isto pode mudar caso o partido precise dele em um outro cargo.
“Tenho mais experiência como vereador, entendo que consigo desenvolver um ótimo trabalho para a comunidade, com muita seriedade, em cima de um trabalho já desenvolvido na sociedade. Mas eu faço parte do Republicanos, fazemos parte de um time. Se lá na frente, as coisas forem por um outro caminho, é questão de conversamos para ajudar o partido como vice. Mas, em um primeiro momento, meu projeto de vida, até para conciliar com minha carreira profissional, é ser candidato a vereador”.
O ex-vereador destaca que o partido está trabalhando para que Sestrem seja candidato a prefeito e buscando um bom nome para vice.
“Talvez a gente tenha um vice de outra sigla, para agregar ainda mais e compor um grupo maior, porque ir de chapa pura, não sei até onde é viável. Mas, se lá na frente precisar, e eu entender com minha família que podemos enfrentar o desafio, pode acontecer”.