Agência do INSS de Brusque está aberta somente para atendimentos agendados
Informação foi repassada pelo gerente da agência
Informação foi repassada pelo gerente da agência
A agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Brusque está aberta apenas para atendimentos agendados, no entanto, a perícia médica, principal necessidade dos segurados, não está sendo feita.
Segundo o gerente da agência de Brusque, Rafael de Lima Garcia, a realização das perícias médicas depende de inspeção prévia pela Secretaria de Perícia Médica Federal.
Os serviços disponíveis para agendamento estão sendo fornecidos conforme capacidade de pessoal de forma a manter a segurança e evitar proliferação do coronavírus.
O INSS também ressalta que serviços de benefícios por incapacidade não estão sendo recepcionados.
Os demais serviços administrativos do INSS, disponíveis nos canais remotos, ainda estão sem agenda disponível por falta de pessoal.
Nos casos de agendamento, será permitida apenas a entrada do segurado agendado e no horário agendado, evitando assim a aglomeração de pessoas dentro da agência.
A assistente virtual do INSS, Helô, pode ser acessada também pelo aplicativo para celular do Meu INSS, além do site.
Assim que entrar no aplicativo, disponível para Android e IOS, basta clicar no ícone de dois
balõezinhos de diálogo que aparecem no canto inferior direito da tela. Por meio do serviço, segurados e cidadãos em geral podem conversar com a assistente virtual e tirar dúvidas sobre perícia médica, extratos, certidões e declarações, entre outros benefícios e serviços do
órgão.
Quando abrir o chat de conversa com a Helô pelo App ou gov.br/meuinss,atend a assistente perguntará seu nome e CPF para personalizar o atendimento. Nenhum outro dado é solicitado. A assistente está programada para esclarecer as dúvidas mais frequentes dos usuários no Meu INSS.