Agência do Ministério do Trabalho ficará em Brusque

Prefeitura deve anunciar onde será o novo espaço do órgão no início de setembro

Agência do Ministério do Trabalho ficará em Brusque

Prefeitura deve anunciar onde será o novo espaço do órgão no início de setembro

A agência do Ministério do Trabalho continuará suas atividades em Brusque. A informação foi repassada a O Município pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, João Beuting, que ficou responsável pela negociação com o governo federal.

Na tarde de terça-feira, 20, o secretário e a chefe da agência de Brusque, Leníria Cunha, visitaram alguns espaços que podem ser cedidos para o órgão continuar suas atividades no município.

Entre as salas cogitadas está uma na Praça da Cidadania, onde hoje funciona o Procon – que irá para outro espaço – e ainda o local onde funcionava o Ibprev, na Arena Multiuso. Leníria Cunha, chefe da agência de Brusque, avalia que foi muito bem atendida pela prefeitura e após a visitação dos espaços, aguarda a resposta oficial do Executivo para poder repassar a Florianópolis.

“Ficamos apalavrados, agora só estamos aguardando o ofício da prefeitura para termos uma resposta formal, encaminhar para Florianópolis e assim dar prosseguimento à mudança”.

A servidora federal diz que os dois espaços sugeridos pela prefeitura são bons, entretanto, a preferência é pela sala na Praça da Cidadania, até por uma questão de logística da população.

“A maioria das pessoas que atendemos são encaminhadas pelo Sine, que fica na praça. Também dependemos muito da Caixa Econômica para realizar nossos atendimentos, a sala na Praça da Cidadania seria ideal, mas aceitaremos o que a prefeitura definir, o importante é manter as atividades da agência em Brusque”.

A definição de qual espaço será cedido pela prefeitura deve ser anunciada no dia 1º de setembro.

“Eles gostaram das duas opções que oferecemos. A definição de qual espaço será virá somente no dia 1º. Até lá, eles continuam na sala onde estão. Acredito que até o dia 15 de setembro será possível fazer a mudança. A prefeitura colocará uma das duas salas à disposição da agência”, destaca João Beuting.

Motivos da mudança
As atividades da agência de Brusque corriam o risco de serem transferidas para Itajaí porque a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho decidiu não renovar os contratos das agências que funcionam em salas locadas, por contingenciamento de recursos. A saída encontrada foi solicitar a cessão de um espaço pela prefeitura.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo