+

Agência fechada: metade dos funcionários da Caixa adere à greve

Sindicato fez assembleia na manhã de hoje e 24 bancários paralisaram atividades

Agência fechada: metade dos funcionários da Caixa adere à greve

Sindicato fez assembleia na manhã de hoje e 24 bancários paralisaram atividades

A agência da Caixa Econômica Federal do Centro de Brusque não abriu as portas para atendimento na manhã desta quinta-feira, 20 de setembro. O motivo: 24 funcionários aderiram à greve dos bancários. 

O posto de atendimento localizado na prefeitura também não está realizando atendimento. Representantes do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Brusque e Região realizaram nesta manhã, duas assembleias com trabalhadores a respeito da paralisação, que iniciou em todo país na terça-feira, 18.
 
A primeira aconteceu na Praça Barão de Schneeburg, e contou com a presença de bancários de diversas agências privadas. 

Segundo o presidente do sindicato, Mário Luiz Dada, na ocasião nenhum funcionário resolveu aderir à paralisação. Mas todos se comprometeram em participar de uma nova assembleia marcada para hoje à tarde, às 16 horas, no Banco do Brasil da avenida das comunidades.

Em seguida, os representantes do sindicato realizaram nova assembleia em frente à Caixa Econômica Federal, contando com a participação de grande parte dos funcionários do banco. 

O gerente da agência, Olmir José Schoeler, também participou, mas não quis se manifestar a respeito do assunto, nem comentar sobre como ficará comprometido o atendimento no banco.

Segundo Dada, 24 funcionários da Caixa entraram no movimento de greve, sendo que o banco conta com 52 bancários atualmente. 

– Na nossa base territorial já temos duas agências fechadas em Tijucas (Banco do Brasil e Caixa), uma em Canelinha (Banco do Brasil), uma em São João Batista (Caixa) e uma em Nova Trento (Banco do Brasil).

Para Dada, o movimento deste ano está mais forte do que em 2011, já que no primeiro dia de greve foram contabilizadas 5.132 agências fechadas no País e ontem, no segundo dia de greve, 7.324. 

– Com a adesão de hoje, que deve ser bem maior, devemos chegar a nove ou dez mil agências fechadas no País.

Quanto ao pagamento de contas, Dada reforça a orientação do Procon, de que não há motivo para o não pagamento. 

– Para isso existe a internet, os correspondentes bancários, os caixas de autoatendimentos, e se a agência atender um cliente, vai ter que atender a todos.

**Mais informações você confere na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta sexta-feira, 21 de setembro. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo