Agências de emprego de Brusque disponibilizam mais de 160 vagas

Qualificação e estabilidade são diferenciais para as empresas

Agências de emprego de Brusque disponibilizam mais de 160 vagas

Qualificação e estabilidade são diferenciais para as empresas

O número de vagas abertas nas agências de emprego de Brusque ainda são menores comparando com o ano passado. No entanto, as empresas especializadas em seleção e recrutamento estão otimistas e percebem que, aos poucos, o cenário tende a mudar.

“Estamos com um número de vagas abaixo do que tínhamos no ano passado por conta de toda esse cenário político e econômico, mas mesmo assim, não paramos de receber novas vagas”, diz o responsável pela Tempo e Trabalho Consultoria em Recursos Humanos, Édio Bertoldi.

O diretor da Céu RH, Graziano Andrade, diz que o mercado ainda não reagiu às mudanças políticas no país, no entanto, isto deve acontecer em breve. “Com a mudança que houve, temos que ter uma posição otimista. Acredito que logo teremos uma reação”.

Bertoldi afirma que as vagas abertas em Brusque hoje exigem uma qualificação maior do candidato. “As empresas estão aproveitando este momento para renovar seu quadro de funcionários. Esse é o momento de olhar para a qualificação dos candidatos. Então, temos boas vagas, mas em uma quantidade menor”, destaca.
Andrade tem uma avaliação semelhante. “O mercado está mais criterioso em relação aos profissionais. O número de profissionais disponíveis é maior, o que não acontecia antes. Há dois anos atrás, as empresas tinham muita necessidade de mão de obra, e acabam contratando quem estava disponível”.

Ele destaca também que, com isso, o processo de seleção está mais longo. “O processo está mais detalhado, mais assertivo. Há muitos profissionais qualificados disponíveis no mercado, então as empresas estão escolhendo mais”.

A responsável pelo recrutamento da Degrau do Sucesso, Franciele Farias Moura, destaca que além da qualificação, as empresas estão observando a estabilidade do profissional. “As empresas estão levando muito em conta o tempo que o trabalhador permaneceu em cada emprego, quais motivos ele saiu, se foi motivo salarial porque hoje o mercado de Brusque tem vaga, mas o salário não é mais tão alto, então se o colaborador saiu de uma empresa para outra por R$ 150 a mais, a empresa que está contratando já fica receosa porque sabe que ele pode fazer o mesmo”.

Na Tempo e Trabalho e na Degrau do Sucesso, o setor com maior número de vagas é confecção e têxtil. “A maioria das nossas vagas é para esse setor de confecção. Temos uma vaga para tecelão, que não acontecia há muito tempo, com isso, percebemos que o setor, aos poucos, está se recuperando, e assim, a tendência é que outros setores comecem a abrir novas vagas nos próximos meses”, diz Franciele.

Já na Céu RH, as maiores vagas são para o setor de serviços e também tecnologia da informação.


Empresa de TI contrata

A startup brusquense Hiper, sistema de gestão de ponto de venda para micro e pequenos lojistas, busca talentos para incrementar seu quadro de funcionários em Brusque. A área com vaga em aberto são Engenharia de Software (Desktop-Windows e Web). Mais informações em hiper.recruiterbox.com.


20160517_arquivo-4 20160517_arquivo-4 1
20160517_arquivo-4 2 20160517_arquivo-4 4

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio