Agências de Emprego de Brusque possuem mais de 100 vagas disponíveis
Empresas afirmam que houve uma pequena recuperação do mercado no último mês
Empresas afirmam que houve uma pequena recuperação do mercado no último mês
As agências de emprego de Brusque estão com mais de 100 vagas abertas em diversas áreas para o município. As empresas afirmam que houve uma recuperação parcial no cenário e estão otimistas com o crescimento no número de vagas abertas na cidade.
Leia também: Manifesto pelo impeachment e apoio à Lava Jato ocorre neste domingo, 31, em Brusque
O diretor da Céu RH, Graziano Andrade, afirma que o mercado está melhorando aos poucos. De acordo com ele, nos últimos dois meses, por exemplo, a agência percebeu um aumento no número de vagas abertas para o setor administrativo. “O maior número de vagas é para o setor administrativo, gerencial e técnico. O operacional continua parado”, diz.
Um dos diretores da Tempo e Trabalho, Édio Bertoldi, também percebeu uma reação do mercado, no entanto, ele afirma que esta reação é gradual. “Aos poucos, as empresas estão adquirindo confiança e refletindo sobre o mercado. Aqui na nossa região temos vagas, mas tem lugares que as empresas continuam demitindo”.
Ele acredita que a cidade está passando por um momento de ajustes na economia, por isso, a reação que o mercado teve não pode ser considerada consistente. “Nos últimos três meses, o número de vagas abertas oscilou aqui na empresa. Ainda temos meses de pico, mas não existe uma série consistente”.
Bertoldi afirma ainda que o número de vagas disponíveis deve crescer ainda mais a partir de setembro, quando começa a procura por funcionários temporários para o fim de ano. Para ele, a reação efetiva do mercado acontecerá somente no ano que vem.
Qualificação
As duas agências destacam que a qualificação ainda é o diferencial para aqueles que estão em busca de um novo emprego. “É importante que o candidato se qualifique constantemente, independente se está empregado ou não. Nesta época de maior concorrência, os mais qualificados acabam se sobressaindo nos processos de seleção”, afirma Andrade.
Bertoldi também ressalta que as empresas estão com mais opção de escolha e, por isso, a qualificação se torna fundamental. “A disputa continua grande. Tenho observado que devido à necessidade, as pessoas estão rebaixando a sua pretensão salarial e aceitando empregos fora de sua área de atuação para ter uma fonte de renda”.