Agências de turismo de Brusque comemoram início de ano acima da expectativa
Com retomada lenta da economia, brusquenses voltam a investir em viagens
Com retomada lenta da economia, brusquenses voltam a investir em viagens
O primeiro trimestre de 2018 foi acima das expectativas para as agências de turismo de Brusque. Três das principais agências da cidade relatam resultados “muito bons” e projetam que 2017 consolidará a retomada do segmento.
O ramo de agências de turismo foi fortemente atingido pela crise nos últimos três anos. Rafael Schlindwein, gerente da Geneve Viagens e Turismo, diz que os clientes, que antes estavam reticentes em gastar, agora estão mais confiantes e voltaram a viajar.
“Este ano está excelente, tivemos um mês de março muito bom”, afirma o gerente. Segundo ele, a expectativa é se consolidar e fechar o ano tão bem quanto começou.
O mesmo diagnóstico é sentido na Brucatur. Segundo Ricardo Kormann, agente de viagens, o ano está sendo muito bom. Já para a Páscoa a procura foi acima das expectativas.
Segundo a gerente da Havan Viagens, Josiane Nuss, o ano tem sido bom tanto para destinos nacionais quanto internacionais. América do Norte, sobretudo Orlando e Miami, ambas nos EUA, está no topo das preferências.
“O ano está muito bom, superando as nossas expectativas, com muita gente procurando viajar na Páscoa”, exemplifica a gerente da agência. Segundo Josiane, neste ano é possível observar que as pessoas também estão considerando viagens mais curtas, para feriados prolongados, não necessariamente com transporte aéreo.
Hora de cotar
Segundo os profissionais do ramo, quem planeja viajar no fim do ano pode começar a orçar. Passada a Páscoa, as operadoras e empresas aéreas já têm as taxas e preços de pacotes e passagens para o final do ano.
Segundo Kormann, da Brucatur, agora é um bom momento para cotar as passagens, pois os aviões estão mais vazios. Portanto, os valores tendem a ser mais baixos.
Na Havan Viagens, já há cotações e procura para o final de ano. O voo direto de Navegantes para Buenos Aires, na Argentina, fez o destino do país vizinho ser ainda mais visado.
A Disney, em Orlando, é outro destino favorito dos brusquenses. Na Geneve, está sempre entre os mais vendidos, e neste ano não é diferente. O Nordeste, com suas belas praias, continua a ser bastante procurado.