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Agentes Comunitários de Saúde de Brusque coletarão mais informações dos usuários do SUS

Ficha de Visita Domiciliar foi adaptada para obter novos dados da população

Um documento utilizado na rotina dos Agentes Comunitários de Saúde foi adaptado pela Secretaria de Saúde, com o intuito de obter mais informações a respeito dos usuários. A Ficha de Visita Domiciliar alterada será utilizada por 29 equipes de Estratégia de Saúde da Família.

Por meio do novo documento e das informações coletadas, a Secretaria de Saúde de Brusque acredita que será possível melhorar o sistema de comunicação entre os usuários e os servidores municipais. Além disso, obter um conhecimento maior sobre a realidade da população atendida na cidade.

As informações serão coletadas durante os próximos meses, por meio de visitas domiciliares. Os Agentes Comunitários de Saúde participaram de uma capacitação a fim de obter mais esclarecimentos sobre o novo processo de trabalho.

A prefeitura diz que será necessária cooperação da comunidade para informar os dados solicitados de forma correta e apresentar o Cartão Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS), além de um documento de identificação.

Após a coleta, as informações serão cadastradas no sistema de Gestão Municipal de Saúde (G-MUS), que integra não só a parte administrativa como também todas as unidades de atendimento em saúde e compartilhadas no e-SUS.

Por meio das ferramentas, é possível, por exemplo, acompanhar por qualquer profissional da Rede Municipal de Saúde o histórico do paciente, os resultados de exames, entre outras informações.