X
X

Buscar

Agentes da Anvisa interrompem jogo entre Brasil e Argentina por descumprimento de protocolos sanitários

Agência determinou a deportação de quatro atletas argentinos

A partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias Sulamericanas para a Copa do Mundo de Futebol de 2022 foi interrompida por agentes da Anvisa neste domingo, 5, em São Paulo. Os agentes entraram em campo para retirar jogadores argentinos que descumpriram protocolos sanitários em vigor no Brasil.

Os jogadores são: Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso. Segundo a Anvisa, eles teriam feito declarações sanitárias falsas no formulário ao entrar no Brasil – ele, negando que haviam estado no Reino Unido nas últimas duas semanas. Os quatro atletas atuam na Inglaterra e estiveram no país no último domingo.

Um dos protocolos sanitários emitidos pela Anvisa aponta que viajantes que estiveram no Reino Unido há mais de 14 dias só podem entrar no Brasil se fizerem quarentena. 

A Anvisa já havia emitido uma nota na manhã deste domingo informando que os atletas estavam proibidos de atuar e deveriam, ou ser deportados, ou permanecer em quarentena no hotel, o que não aconteceu, já que os jogadores foram ao estádio e iniciaram a partida.

Diante disso, a entidade comunicou o fato à Polícia Federal e solicitou que eles sejam deportados imediatamente. Agentes da PF estão na Arena Corinthians neste momento, local da partida.

Após interrupção da partida, todos os jogadores da Argentina foram para o vestiário. A partida foi oficialmente suspensa e a Fifa ainda deve decidir se o jogo será remarcado ou não.

Notícia em atualização