X
X

Buscar

Água e saneamento básico são, novamente, os temas em discussão na Câmara de Vereadores de Guabiruba

Assunto foi o mais debatidos no primeiro encontro de 2012 do legislativo guabirubense, que ocorreu nesta terça-feira, 7

Representantes da Casan esclareceram dúvidas dos edis sobre o serviço prestado no município – Crédito: Taiana Eberle  
A primeira sessão do legislativo de Guabiruba de 2012, ocorrida na noite de terça-feira, 7 de fevereiro, trouxe um assunto já discutido em outros encontros na Casa: os serviços prestados pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), assim como a municipalização do sistema de tratamento de água e saneamento básico. 
Representantes da companhia estiveram presentes no encontro para esclarecer dúvidas dos vereadores quanto aos serviços prestados no município, e receberem críticas sobre o atual sistema. 
A necessidade de melhorias na tubulação da rua Dez de Junho, no cento da cidade, foi um dos assuntos mais cobrados pelos legisladores, entre eles Orlando Schaefer (PMDB), que também reclamou de promessas não cumpridas pela companhia no município.

– Para mim, isso tudo são conversas, mentiras, palavras bonitas. O que vai resolver é se fizerem a obra. A Casan até hoje só levou o dinheiro embora de Guabiruba e não investiou nada – enfatizou. 

O engenheiro da Casan, Luiz Abner Bezerra, e o superintendente Carlos Alberto Coutinho, defenderam os serviços da companhia na cidade e a necessidade da crianção do plano municipal de saneamento básico, previsto em lei.

Sobre a realização de obras no município, como a da rua Dez de Junho, os representantes da Casan afirmaram que é necessário a autorização do prefeito, Orides Kormann. 

Vale lembrar que, durante a sessão, nenhum projeto de lei esteve em pauta para votação.
** Confira a matéria completa e a opinião dos outros vereadores sobre o assunto na edição impressa do Jornal Município desta quinta-feira, 9 de fevereiro.

*Texto atualizado às 14h06 desta quarta-feira, 8.