Água invade casa e teto de prédio cai em Santa Catarina; confira ocorrências no Norte
Defesa Civil foi acionada para atender ocorrências
Defesa Civil foi acionada para atender ocorrências
A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Joinville informou que, durante a noite desta terça-feira, 9, e madrugada desta quarta-feira, 10, foram registradas ocorrências no município em razão do acumulado de chuva. Nenhuma pessoa ficou ferida.
Algumas ruas na região central da cidade ficaram alagadas por volta das 23h. A água baixou e o trânsito de veículos ocorre normalmente até por volta das 6h30 desta quarta-feira, 10.
Os moradores de uma casa na rua Patrício, Vila Cubatão, acionaram a Defesa Civil porque a água invadiu o imóvel por não haver drenagem no terreno. No bairro Boa Vista, houve um pequeno deslizamento de terra em um terreno na rua Paquetá.
Parte do teto de gesso e do reboco do prédio onde está localizado o Samu cedeu durante a chuva. O incidente ocorreu devido a uma infiltração na junção com outro prédio. A Defesa Civil de Joinville voltará ao local durante esta quarta-feira, 10, para uma vistoria técnica.
A previsão de chuva volumosa permanece para esta quarta-feira, 10. Por este motivo, a recomendação é que os moradores fiquem atentos, principalmente aos sinais de deslizamento que podem ser percebidos com a movimentação de árvores ou postes próximos a residências. Não está descartada a possibilidade de pontos de alagamento e vendavais.
Segundo a Defesa Civil estadual, em 24 horas, Joinville registrou acumulado de chuva de 113,8 milímetros, sendo que 89,8 milímetros foram apenas nas últimas 12 horas.
Emergências devem ser comunicadas para a Defesa Civil, pelo número 199, ou aos Bombeiros Voluntários, no 193.
Leia também:
– Ciclone extratropical causa estragos em São João Batista e prefeitura monta força-tarefa
– Passagem de ciclone extratropical pelo Sul do Brasil causa transtornos em SC
– Defesa Civil registra sete ocorrências devido à chuva e vendaval em Brusque
– Prefeitura recebe licença ambiental para instalação da Ponte Joinville
– Rua de Blumenau fica interditada após estrutura de empresa incendiada apresentar risco de queda