Ah! A Paixão…
NOTA DA REDAÇÃO: Rejane Vieira Michelotti inscreve seu blog no Concurso do Município Mais com o post abaixo. Para ajudá-la a chegar na final, curta, tuíte, comente este post através dos links das mídias sociais que estão no final da página.
Participe você também! – Acesse AQUI e saiba como…
Ah! A Paixão…
Eu sou mesmo assim, movida pela paixão. O combustível que me impulsiona é esse sentimento que transcende explicações didaticamente planejadas, pois o que me move é essa sensação quase indescritível do que é estar apaixonado. A paixão por uma ideia, por um desejo, por um sonho, ou apenas por algumas palavras e pensamentos. Estar apaixonado é tirar um pouco os pés do chão, é esquecer que nem sempre as coisas saem como gostaríamos, mas e aí?! Se estamos apaixonados, demos um tempo para a razão e nos entregamos às emoções. Nada de entender, apenas sentir. Isso é único, tão raro e talvez por isso mesmo eu persiga mais e mais esse estágio do corpo e da alma tão sublime.
Estar apaixonado é sonhar com os olhos abertos, vivos e cheios de brilho. Estar apaixonado é acreditar que se pode ser e fazer o que se quer, independente do julgamento dos outros sobre seus desejos ou capacidade para realizá-los.
Esse estágio de paixão faz bem para a alma, coração e corpo. Nos faz bem e nos eleva a um estado de equilíbrio contraditório até, porque nessa hora parecemos meio desconexos, mais perdidos, no mundo da lua… Mas às vezes é justamente nesses momentos em que realmente nos encontramos de fato.
Sinto que é preciso libertar a alma, é preciso ser quem se é, e não quem gostaríamos de ser. Quem gostaríamos de ser é ilusão, quem somos é realidade, e apenas a realidade é capaz de fazer com que concretizemos todo o resto que desejamos! Sejamos nós, grandes ou pequenos, intensos ou tranquilos, mas sempre respeitando a nossa natureza única. A gente pode tanto sendo nós mesmos, porque inventar outra pessoa e sofrer tentando fazer algo que muitas vezes não é para nós, mas apenas para agradar o outro?!
Vamos nos libertar do que é certinho, politicamente correto ou socialmente aceito. Por que não apenas sermos livres, intensos e eternamente apaixonados, seja lá pelo que for?! Apaixonados perdemos os limites e descobrimos que podemos muito mais do que havíamos pensado… A paixão impede a força da limitação que nos toma às vezes, e assim nos permite criar lindas asas para sermos livres e felizes… Dont’ Worry, Be Happy!!!
** Abaixo, a explicação do blogueiro sobre suas inteções com o blog no Município Mais **
Tenho um Blog sobre comportamento intitulado Spa de Ideias, onde escrevo desde de Junho de 2006 sobre diferentes situações do cotidiano, de interação, relacionamento com o outro e a forma como nos portamos frente à diversidade, aos desafios e as barreiras impostas no nosso dia-a-dia.
O objetivo do Spa de Ideias dentro do Município Mais é convidar, provocar o leitor a ideias e pensamentos que levem a uma reflexão sobre a forma que o cotidiano é construído, em especial como estamos alicerçando e intensificando nossas relações com as outras pessoas.
Mais sobre o blog Spa de Ideias, sobre mim e demais publicações, você pode acessar através do link: http://spadeideias.blogspot.com.br/