Airton avalia momento irregular do Brusque e vê má fase ofensiva perto do fim
Lateral-esquerdo quadricolor completou 185 jogos pelo clube neste sábado
Contra a Chapecoense, no último sábado, 20, o lateral-esquerdo Airton completou 185 jogos com a camisa do Brusque, mas não da maneira com a qual gostaria. O quadricolor foi derrotado por 1 a 0 pelo concorrente direto na luta contra o rebaixamento, com uma atuação impecável do goleiro adversário, Saulo, e com o ataque desperdiçando boas oportunidades.
Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 24, Airton afirmou que o momento de irregularidade do Brusque se deve ao mau momento dos jogadores na finalização. O jogador afirma que a equipe precisa seguir adiante na Série B, e que é questão de tempo até o panorama mudar.
“Vemos no semblante de cada um dos atletas que eles estão querendo. E quando os atletas querem, quando tá todo mundo imbuído num só propósito, as coisas vão acontecer naturalmente.” Na coletiva, ele também cita exemplos de Edu e Thiago Alagoano, artilheiros do Brusque que viveram períodos sem marcar na Série B de 2021, mas que conseguiram reencontrar os gols durante a competição.
Airton tem se agradado com as atuações da equipe de forma geral. “As dez partidas que fizemos de lá pra cá [a partir da vitória diante do Operário] foram bem intensas, porque nós acreditamos que o caminho para sair [desta má fase] só depende de nós. Mas, infelizmente, os gols não aconteceram por eventualidades, mas vão acontecer, porque o grupo é um grupo trabalhador, sim. Vamos sair desta fase o mais rápido possível, e espero que seja na sexta-feira.”
Sob o comando do técnico Luan Carlos, o Brusque marcou apenas 13 gols em 18 jogos, e sofreu apenas 15. Defensivamente, a equipe vive um momento melhor do que na parte ofensiva. Airton destaca que tem sido difícil marcar gols com jogadas entre as linhas brusquenses, que se defendem tentando encurralar os adversários até o momento do desarme ou da interceptação.
“Nossa equipe está muito bem postada, isso aí me encanta pra caramba. É do caramba o que a gente tá fazendo defensivamente. O que temos sofrido é gols de bola parada, de cruzamentos. Não são as pessoas entrando nas nossas linhas. Contra a Chape, aconteceu que um atleta escorregou, e é normal, todo mundo que está ali é passível de erro.”
O Brusque enfrenta o Londrina às 19h desta sexta-feira, 26, no estádio Augusto Bauer, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.