X
X

Buscar

Bruscão faz últimos ajustes para jogo-treino contra o Operário

Lateral João Neto sente dores na coxa e não deve fazer jogo nesta sexta-feira, 15

Uma surpresa de última hora quebrou a cabeça do técnico Mauro Ovelha para o jogo-treino desta sexta-feira, 15, contra o Operário-PR. O lateral-direito João Neto sentiu dores na coxa e não deve jogar contra o time paranaense. A partida está marcada para hoje, às 17h, em Ponta Grossa. No treino realizado no Centro de Treinamento Rolf Erbe, na tarde de ontem, o técnico deu a entender que vai improvisar o setor com o volante Carlos Alberto. Para isso, ele colocou o então reserva Maurício como titular da zaga e encaixou o defensor Alemão como primeiro volante, no lugar que Carlos Alberto ocupava.

Os improvisos escancaram a carência do Brusque para atletas nas duas alas, já que Aelson também é o único lateral-esquerdo de origem. Com o elenco fechado, as duas únicas soluções serão contar com atletas da base ou apostar nos improvisos de atletas especialistas em outros setores.

Sem coletivo

O Brusque não conseguiu fazer um treino coletivo ontem, véspera do jogo contra o Operário. Sem poder contar com o campo do Santos Dumont ocupado pelos jovens que treinam para a Copa Teutônia, o time precisou ir ao CT, no Bateas. Contudo, os campos do CT ainda estão prejudicados pelo alagamento ocorrido no fim do ano passado, com muito barro e buracos.

Para preservar os atletas, Ovelha evitou o coletivo e realizou um aquecimento rápido e logo começou o treino tático. Primeiro, a equipe titular treinou a tirada de bola nas cobranças de escanteio do time reserva. Na sequência, os titulares treinaram lances de bola parada, mas desta vez para finalizar.

Um dos destaques do treino foi o meia Assis. O atleta cobrou escanteios com categoria, provando que será o batedor oficial do clube. O time também treinou faltas ensaiadas, e aí quem chamou a atenção foi Giancarlo. Após cruzamento certeiro pro miolo da área, o centroavante cabeceou com firmeza para as redes em um dos lances.

Operário-PR revela escalação

Sem segredos, a equipe que deve enfrentar o Brusque já foi definida e divulgada na página oficial do Operário-PR na internet. Cerca de 60% do time é o mesmo que foi campeão paranaense no ano passado, inclusive Juba, autor de dois gols na partida final contra o o Coritiba. O técnico Antônio Picoli deve ir a campo com Juninho, Danilo Báia, Douglas Mendes, Sosa, Chicão, Peixoto, Lucas, Wallacer, Rafinha, Juba e Willian Lira.