Alagamento em calçada de ponte faz com que pedestres andem ao lado dos veículos no Jardim Maluche, em Brusque
De acordo com um dos pedestres, trecho continua alagado mesmo em dias que não chove
De acordo com um dos pedestres, trecho continua alagado mesmo em dias que não chove
Moradores de Brusque que utilizam a ponte Antônio Nicolau Maluche, que liga os bairros Centro I e Jardim Maluche, estão com problemas para fazer a travessia, pois, sempre que chove, um trecho da ponte acumula água. Sendo assim, os pedestres são obrigados a andar no canto da avenida Hugo Schlosser, ao lado dos veículos.
Poucos metros à frente da ponte está localizado o Instituto Federal Catarinense (IFC) de Brusque, a Igreja Evangélica Calvário e uma academia. Sendo assim, é um lugar que possui tráfego intenso de pessoas durante o dia.
Um morador de Brusque que realiza a travessia conta que, mesmo em dias em que não há chuva, o trecho da ponte continua alagado. “A última vez que choveu foi na quinta-feira e o acúmulo de água continua até esta terça”, diz.
Procurado pela reportagem de O Município, o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Ricardo José de Souza, diz que as pontes possuem um sistema de drenagem. Entretanto, segundo ele, os canos podem estar entupidos.
“São deixados canos de PVC que servem para que o escoamento da água seja feito. Porém, algumas pessoas jogam sujeira, tampando o cano. Vamos verificar se ocorreu o trancamento da passagem da água ou se neste trecho não há o cano. Se não tiver, vamos providenciar”, afirma o secretário.
Leia também:
– Brusque x Grêmio: como assistir ao jogo da 19ª rodada da Série B
– Após ameaçar companheira de morte, homem é esfaqueado em Brusque
– Confira quantas leis, requerimentos e pedidos de informações cada vereador de Brusque realizou em 2022
– Galo é flagrado andando de ônibus no colo de passageira em Blumenau
– VÍDEO – Após tentar atropelar policial, jovem é preso com 284 quilos de maconha em Joinville