Alagamentos na rua João XXIII preocupam moradores do bairro Primeiro de Maio, em Brusque
Problemas com alagamentos na rua datam de 2009
Problemas com alagamentos na rua datam de 2009
Moradores entraram em contato com o jornal O Município para denunciar alagamentos frequentes na rua João XXIII, no bairro Primeiro de Maio, em Brusque.
De acordo com um morador que não quis se identificar, a preocupação dos moradores é de que o barro trazido por um novo loteamento entre nas galerias e impeça a drenagem, alagando também as residências da rua.
Ele relata que os problemas com alagamentos na rua começaram em 2009, devido à construção de um loteamento próximo. Sete casas foram atingidas na época por uma enxurrada, e apenas quatro ainda existem. As outras casas foram demolidas e reconstruídas a fim de evitar alagamentos. Em 2012, com a obra do PAC, as casas não alagavam mais, apenas a rua.
Procurado pelo jornal O Município, o diretor-presidente do Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan), Jéferson Petermann, destaca que a prefeitura, através da Comissão do Parcelamento do Solo, acompanha a fiscalização da execução das obras.
“Nesse caso específico, o Ibplan informa que o proprietário, bem como o responsável técnico pela obra, já foram cientificados da atual situação e que os mesmos vêm tomando as medidas mitigadoras necessárias”, informa Petermann.