Alagamentos na rua João XXIII preocupam moradores do bairro Primeiro de Maio, em Brusque
Problemas com alagamentos na rua datam de 2009
Moradores entraram em contato com o jornal O Município para denunciar alagamentos frequentes na rua João XXIII, no bairro Primeiro de Maio, em Brusque.
De acordo com um morador que não quis se identificar, a preocupação dos moradores é de que o barro trazido por um novo loteamento entre nas galerias e impeça a drenagem, alagando também as residências da rua.
Ele relata que os problemas com alagamentos na rua começaram em 2009, devido à construção de um loteamento próximo. Sete casas foram atingidas na época por uma enxurrada, e apenas quatro ainda existem. As outras casas foram demolidas e reconstruídas a fim de evitar alagamentos. Em 2012, com a obra do PAC, as casas não alagavam mais, apenas a rua.
Procurado pelo jornal O Município, o diretor-presidente do Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan), Jéferson Petermann, destaca que a prefeitura, através da Comissão do Parcelamento do Solo, acompanha a fiscalização da execução das obras.
“Nesse caso específico, o Ibplan informa que o proprietário, bem como o responsável técnico pela obra, já foram cientificados da atual situação e que os mesmos vêm tomando as medidas mitigadoras necessárias”, informa Petermann.