Governo do estado garante construção de retornos na rodovia Antônio Heil
Dois acessos ficam nos quilômetros 11,5 e 20 da SC-486
Dois acessos ficam nos quilômetros 11,5 e 20 da SC-486
Demanda antiga da comunidade que mora às margens da rodovia Antônio Heil (SC-486), a construção de dois retornos, já em Itajaí, deve sair do papel no ano que vem. A confirmação das obras ocorreu durante reunião nesta quinta-feira, 24, em Florianópolis.
Segundo assessoria do deputado Coronel Mocellin, que intermediou o encontro, o governo catarinense se comprometeu a construir, com recurso próprio, retornos ao longo da Rodovia Antônio Heil no Km 11,5, acessando o Limoeiro, nas proximidades do Mineral Água Park, e no Km 20, no Arraial dos Cunhas.
Ari Vequi, vice-prefeito de Brusque, diz que o secretário da Casa Civil, Douglas Borba, garantiu garantiu R$ 3 milhões para as obras. A construção dos retornos vai acontecer depois que a duplicação for terminada.
De acordo com Vequi, o governo estadual acredita que a obra será entregue em janeiro de 2020.
Também presente na reunião, o secretário de Estado da Infraestrutura, Carlos Hassler, garantiu que, para facilitar os ajustes futuros, os acessos não serão fechados. E, em vez de muretas, a empresa deve utilizar canteiros para facilitar a rotina da comunidade.
“Todos sabemos que o projeto começou errado. Mas agora precisamos corrigir de alguma forma os rumos da obra, amparando a comunidade e o comércio local. A cobrança da população está dando resultado”, disse o Coronel Mocellin.
Além de Vequi, Coronel Mocellin e do secretário Douglas Borba, participaram da reunião o prefeito de Brusque, Jonas Paegle, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Thiago Morastoni, e representantes da comunidade.
Segundo Vequi, a reunião tinha como objetivo principal tratar dos acessos ao longo da rodovia. Não foi discutida a fundo a situação do entroncamento com a BR-101, em Itajaí.
Uma nova reunião com o governo do estado foi marcada para dia 12 de novembro, na prefeitura de Itajaí, na qual entrará em pauta as alças da BR-101.
A obra é considerada fundamental pelas classes política e empresarial da região, pois é um gargalo de infraestrutura que impacta diretamente no escoamento da produção e no trânsito das pessoas entre os municípios.