X
X

Buscar

Álcool líquido é responsável por casos graves de queimaduras

De acordo com a Sociedade Brasileira de Queimaduras, o produto é responsável por cerca de 20% dos acidentes

Você já deve ter ouvido alguma história de alguém que se queimou enquanto utilizava álcool líquido para fazer alguma coisa. Estes casos são mais comuns do que se imagina. A Sociedade Brasileira de Queimaduras estima que 20% dos casos de acidentes com queimaduras acontecem por uso indevido do álcool líquido. 
Um projeto de Lei de autoria do deputado Dado Cherem prevê que os locais que vendem o álcool na forma líquida exponham cartazes com imagens de pessoas que sofreram acidentes com o produto e tiveram lesões graves, a exemplo do que acontece nas carteiras de cigarros. O texto determina também a proibição da venda de álcool líquido a menores de 12 anos. 
Na edição desta sexta-feira, 1º de junho, do jornal Município Dia a Dia, você confere mais detalhes sobre os riscos e os acidentes que podem acontecer em virtude da má utilização do álcool líquido. Por enquanto, confira no vídeo a demonstração do soldado Fabrício da Costa Lopes, bombeiro e responsável pelo setor de cursos, palestras, instruções e operações do Corpo de Bombeiros Militar de Brusque.