Alemães plantam árvores em escola de Guabiruba para compensar emissões de CO2
Objetivo é compensar as emissões de CO2 causados com a viagem de avião ao Brasil
Os alemães de Karlsdorf-Neuthard que permanecem em visita ao Brasil em função do programa Parcerias Municipais para o Clima, realizaram, no dia 6, o plantio de 14 árvores na escola municipal Anna Othília Schlindwein, no bairro Guabiruba Sul. A iniciativa tem o objetivo de compensar as emissões de CO2 com a viagem de avião dos alemães ao Brasil.
Composto pelo prefeito Matias Kohler, vice Valmir Zirke, secretária municipal de Meio Ambiente Bruna Ebele, secretário municipal de Educação Alfred Nagel Neto, e de diretores da Prefeitura de Guabiruba, o grupo se encontrou com uma turma do 3º ano para efetuar o plantio.
Inicialmente, Matias apresentou os visitantes aos alunos e explicou sobre o programa Parcerias Municipais para o Clima e o porquê do plantio das árvores, além de aprofundar um pouco sobre as mudanças climáticas e a responsabilidade de cada um para reverter esse processo.
As 14 mudas foram trazidas do Viveiro Municipal de Guabiruba. Todas são nativas e frutíferas. Antes da saída da escola, o prefeito levou os visitantes para conhecerem as dependências e a rotina escolar.