Alesc define data para segunda votação do processo de impeachment de Carlos Moisés

Caso analisado cita a compra dos 200 respiradores da Veigamed, além da tentativa de construção de hospital de campanha em Itajaí

Alesc define data para segunda votação do processo de impeachment de Carlos Moisés

Caso analisado cita a compra dos 200 respiradores da Veigamed, além da tentativa de construção de hospital de campanha em Itajaí

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado Mauro de Nadal (MDB), convocou oficialmente sessão extraordinária do Parlamento para esta quinta-feira, 15, às 15h. Na pauta, está a discussão e votação sobre o segundo processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva.

A sessão seguirá o rito do primeiro processo. As defesas do denunciante – um grupo de 16 cidadãos – e do denunciado terão 15 minutos cada para expor seus argumentos. Na sequência, os 13 partidos terão até uma hora de discussão da matéria. Ao final, o plenário votará pelo recebimento, ou não, da acusação.

Se o recebimento da denúncia for aprovado com no mínimo de dois terços, ou seja, 27 votos, será instaurado um novo tribunal misto formado por parlamentares e desembargadores. Caso contrário, a denúncia é arquivada.

O caso analisado cita a compra dos 200 respiradores da Veigamed, a tentativa de construção de hospital de campanha em Itajaí, e a suposta mentira do governador à CPI dos respiradores. Na última terceira-feira, 13, a comissão especial criada para analisar o processo aprovou o relatório final, onde manteve a denúncia contra o governador e retira a culpabilização de Daniela.

Segundo o relator, deputado Valdir Cobalchini (MDB), “não há indícios de ato comissivo ou omissivo” da vice-governadora e que “seria forçoso” manter o processo contra ela. Já contra Moisés, o documento entende que há sinais da participação dele nas irregularidades.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo