Alessandro Simas (DEM) é eleito o novo presidente da Câmara de Brusque
Ele recebeu 13 dos 15 votos registrados
Logo após a cerimônia de posse do prefeito, vice e vereadores eleitos, a Câmara de Brusque realizou uma sessão extraordinária para eleger a nova mesa-diretora, ou seja, um grupo de quatro vereadores que comandará a pauta e os trabalhos do Legislativo em 2021.
O novo presidente da Câmara é o vereador Alessandro Simas (DEM). Ele terá como companheiros de chapa os vereadores Deco Batisti (PL), Rick Zanata (Patriota) e Jean Dalmolin (Republicanos).
A chapa eleita para comandar a Câmara por dois anos foi a única inscrita no processo eleitoral. Ela teve 13 votos favoráveis. Dois vereadores se abstiveram de votar: Cacá Tavares (Podemos) e Marlina Schiessl (PT).
A chapa foi fruto de uma composição de partidos que estiveram em lados opostos na eleição. Patriota, PL e Republicanos tiveram candidaturas próprias, e não fizeram parte da composição que elegeu Ari Vequi em novembro.
O novo presidente da Câmara destacou a necessidade de comandar ouvindo a todos.
“Quando começamos a conversar buscamos construir uma presidência voltada não a uma pessoa, mas a um grupo. Vamos neste período respeitar a lei orgânica e o regimento interno. Cada vereador terá o mesmo poder de decisão”, afirmou.
Em seu discurso, ele relembrou as mais de 100 vítimas da Covid-19 em Brusque, incluindo o seu próprio pai, falecido recentemente. Prometeu uma Câmara enxuta, com economia máxima de recursos, para ajudar a prefeitura no enfrentamento dos problemas do ano que se inicia.
A nova Câmara
Foram eleitos para a 9ª Legislatura da Câmara Municipal, com mandato de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2024: Alessandro Simas (DEM), André Rezini (Republicanos), André Vechi (DC), Beto Piconha (Podemos), Cacá Tavares (Podemos), Déco Batisti (PL), Deivis da Silva (MDB), Ivan Martins (DEM), Jean Dalmolin (Republicanos), Jean Pirola (PP), Jocimar Lima (DC), Marlina Schiessl (PT), Nik Imhof (MDB), Rick Zanata (Patriota) e Rogério dos Santos (DEM).