De volta como titular na Câmara, Alessandro Simas propõe desburocratizações

Vereador foi eleito com 1.355 votos em 2020 e atuou como suplente na legislatura que se encerra

De volta como titular na Câmara, Alessandro Simas propõe desburocratizações

Vereador foi eleito com 1.355 votos em 2020 e atuou como suplente na legislatura que se encerra

Alessandro Simas (DEM) foi eleito vereador pela terceira vez em 2020, com 1.355 votos. Formando a base do governo do prefeito eleito, Ari Vequi, o servidor da Secretaria da Fazenda retorna como titular da Câmara, após ter assumido como suplente de Rogério dos Santos (DEM) entre 2018 e 2020. Seus principais trabalhos deverão ser voltados à desburocratização de processos para a abertura de empresas.

O vereador propõe uma grande análise das leis em vigor, encontrando e alterando aquelas que, em sua visão, contenham itens que atravanquem a abertura de estabelecimentos, por exemplo, ou a documentação de empresas novas e antigas.

Simas relata que se houver um pedido por alvará sanitário em algum centro comercial, independente da atividade do estabelecimento que se queira abrir, serão requisitadas medidas que, dependendo dos casos, seriam desnecessárias.

“São pedidas coisas que a gente precisa urgentemente mudar, que acabam atrapalhando negócios que geram emprego e renda. O setor público não pode travar o desenvolvimento da cidade com situações tão simples e sem sentido. Há uma série de coisas que precisam ser revistas, prazos de atendimento. Não é justo deixar um cidadão esperando 30 dias por algo que pode ser resolvido em cinco”, comenta.

Outra prioridade de Simas está nas discussões do Plano Diretor e do Código de Zoneamento. “Sempre procurei trabalhar em leis de interesse público. Temos que discutir o plano diretor. As alterações, as revisões. O código de zoneamento das atividades do município. Nosso zoneamento não permite algumas atividades simples em alguns pontos da cidade.”

O vereador eleito afirma que procura fazer um mandato para melhorar a qualidade de vida das pessoas, com o município tendo cada vez mais capacidade de gerar emprego e renda. Assim como na sua atuação recente na Câmara sendo suplente de Rogério dos Santos, fará parte da base do governo. “A intenção é manter o apoio ao governo, com o trabalho que já foi feito nestes quatro anos. O compromisso que o Ari [Vequi] tem em relação a manter os projetos bons para cidade, obras que a gente realmente precisa na cidade. Continuaremos na base do governo para ajudar a melhorar o atendimento ao cidadão.”

Alessandro Simas foi eleito pela primeira vez em 2008, com 1.360 votos, e reeleito em 2012, com 1.507 votos. Em 2016, teve 892 votos e foi suplente. Sua ideia é cumprir todos os quatro anos de mandato ocupando a cadeira na Câmara. Perguntado sobre uma eventual candidatura em 2022 ou eventualmente assumir uma secretaria, ele afirma que  ser candidato dependeria de uma “série de fatores” e que não há conversas sobre assumir cargos no Executivo.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo