Alguns pontos da Beira Rio começam a ser liberados para o trânsito em Brusque
Vias já estão liberadas desde às 17h desta sexta-feira
A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Obras e Diretoria de Trânsito, informou que a partir das 17h desta sexta-feira, 13, alguns trechos da Beira Rio já estão sendo liberados para o trânsito de veículos.
A via que já está liberada é o trecho da rotatória da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), no bairro Jardim Mapuche, até o Fort Atacadista.
Os trabalhos de limpeza continuarão neste final de semana, até que todos os pontos de ambas as margens da Beira Rio estejam liberados para o trânsito.
Limpeza
O secretário de Obras, Ivan Bruns Filho, explica que desde as 6h30, com praticamente todo o rio Itajaí Mirim dentro de sua calha natural, os trabalhos de limpeza foram intensificados. “Começamos com todo o nosso maquinário e pessoal próximo da rotatória da Apae, lavando a pista com os caminhões pipa, tirando aquele excesso de lama que havia ficado”, enfatiza.
Já em relação à Serra do Moura, Ivan comenta que os serviços foram iniciados na manhã desta sexta-feira, após a Defesa Civil de Brusque liberar o trecho para que os servidores trabalhassem com segurança na desobstrução da via, atingida por uma queda de barreira.
Os trabalhos prosseguem durante o final de semana para que, na próxima segunda-feira, 16, toda a Beira Rio esteja liberada para o tráfego seguro de veículos.
Margem Esquerda
O secretário de Obras explica, ainda, que a grande prioridade, no momento, é devolver a trafegabilidade à margem direita da Beira Rio. Por isso, os trabalhos de limpeza na Avenida Governador Luiz Henrique da Silveira (margem esquerda) começam a partir da próxima semana.
Leia também:
1. Chuvas em Brusque: Defesa Civil atendeu 45 ocorrências na cidade durante feriado
2. ATUALIZAÇÃO – Nível do rio Itajaí-Mirim em Brusque segue em queda após quase atingir 7 metros
3. Prefeitura de Brusque adia entrega de ponte por conta das chuvas; veja nova data
4. Fenarreco e festas de Halloween: confira cinco coisas para fazer neste fim de semana em Brusque
5. Motorista fica ferido após bater em poste enquanto dirigia sem cinto em Brusque
Assista agora mesmo!
Dialeto bergamasco falado em Botuverá pode ser extinto nas próximas décadas: