Aliados de Ciro Roza estão esperançosos com julgamento de recurso
Correligionários de Ciro Roza (Podemos) se mostram esperançosos que o candidato vai conseguir reverter a decisão inicial de impugnação da candidatura por parte da Justiça Eleitoral.
Segundo fontes relataram, membros da coligação participaram de reunião com advogados que mostraram convicção de que os desembargadores devem acatar o recurso. Eles comemoraram que a decisão em Brusque foi feito com tempo hábil para que possam entrar com recurso. Eles esperam alguma resposta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) até o início da próxima semana.
Recurso
A defesa de Ciro Roza recorreu da decisão da juíza Clarice Ana Lanzarini, que atendeu pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) e da coligação Brusque Merece Mais, encabeçada por Paulinho Sestrem (Republicanos, imugnando o registro de candidatura do ex-prefeito.
A banca de advogados de Roza rebateu cada ponto levantado pelo MPE. Eles acreditam que Ciro Roza “preenche as condições de elegibilidade”. O documento goi encaminhado pela juíza Clarice ao TRE-SC, o qual decidirá se mantém ou não a impugnação do candidato.