Alonso Torres deixa o cargo de secretário de Trânsito e Mobilidade de Brusque

Ex-delegado de Polícia Civil pediu sua exoneração alegando motivos pessoais

Alonso Torres deixa o cargo de secretário de Trânsito e Mobilidade de Brusque

Ex-delegado de Polícia Civil pediu sua exoneração alegando motivos pessoais

Alonso Moro Torres deixou o cargo de secretário de Trânsito e Mobilidade de Brusque. Ele oficializou o pedido de exoneração ao prefeito Jonas Paegle nesta semana.

A prefeitura informa que a decisão foi tomada por motivos pessoais, a pedido de Torres. O governo planeja nomear alguém interinamente até achar um substituto.

De acordo com o secretário de Governo e Gestão Estratégica, William Molina, a pasta é considerada uma das mais importantes para a administração. Segundo ele, a ideia é escolher rapidamente alguém adequado para comandar o planejamento da mobilidade em Brusque.

Torres estava no cargo desde junho do ano passado. Ele chegou ao governo com o desafio de concluir o Plano de Mobilidade Urbana, promover nova licitação para o transporte coletivo, organizar a situação dos taxistas e reestruturar da Guarda de Trânsito, entre outros temas.

O secretário de Trânsito afirmou, em entrevista a O Município no fechamento de 2017, que focou o seu trabalho à frente da pasta na “organização extrema das unidades, a seriedade do trabalho, a legalidade e a busca de conhecimento e de equipamento”.

Torres também destacou a elaboração da primeira etapa do Plano Municipal de Mobilidade Urbana como um dos principais objetivos atingidos por sua gestão em 2017. O documento está nas mãos do prefeito Jonas Paegle, para que ele o leve às discussões públicas.

Outro ponto ressaltado pelo agora ex-secretário é o estudo que irá dar encaminhamento para o trabalho dos taxistas no município – tema alvo de ação do Ministério Público de Santa Catarina.

Torres também atuou para a reestruturação da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB). Segundo o ex-secretário, a Guarda hoje conta com uma central mais bem estruturada,  alojamento e a cozinha para os 19 agentes foram melhorados. 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio