Altura, filhos e estado civil: entenda os requisitos e critérios exigidos para definir a nova realeza da Fenarreco

Eleitas receberão um valor mensal (salário mínimo) a partir do mês de janeiro de 2024

Altura, filhos e estado civil: entenda os requisitos e critérios exigidos para definir a nova realeza da Fenarreco

Eleitas receberão um valor mensal (salário mínimo) a partir do mês de janeiro de 2024

A Prefeitura de Brusque anunciou que estão abertas as inscrições para o concurso que elegerá a nova realeza da Festa Nacional do Marreco (Fenarreco). Porém, para receber a coroa, as candidatas precisam passar por desafios e se encaixar em uma série de requisitos.

Embora façam parte há anos da Fenarreco e de tantas outras festas no Brasil, essas regras quanto ao físico e a vida pessoal das concorrentes podem acabar limitando a lista de participantes. Sendo assim, muitas ficam de fora e acabam por desistir do sonho de ser rainha ou princesa da festa. Por outro lado, a lista afunila e o objetivo que era distante pode estar mais perto de outra candidata.

Requisitos

A candidata deve ter 18 anos completos e no máximo 25 anos, no mínimo 1,65 de altura, ser solteira, não ter filhos e nem estar grávida. Não há critério de peso no edital. 

“Quando limitamos as idades, já entendemos ser uma forma de reduzir o número de participantes. O critério de altura faz parte de todos os concursos de rainha nas principais festas do Brasil, decidimos então manter por padronização”, diz Ademir Moraes, turismólogo e responsável pelas realezas.

O contrato da nova realeza da Fenarreco é de um ano, ou seja de novembro 2023 a outubro de 2024 e requer por parte do trio comprometimento total, não somente com a Fenarreco, mas também com a cidade de Brusque.

“A Fenarreco é um evento nacional e que exige por parte da organização promoção o ano inteiro, em diversas cidades do Brasil. Não é possível que durante uma viagem uma das realezas tenha que retornar de seus compromissos agendados. A Fenarreco sempre coloca a família em primeiro lugar e por pensar assim, jamais aceitaria que a realeza deixasse de dar atenção aos seus filhos. Isso comprometeria todo um planejamento e prejudicaria não somente uma pessoa, mas sim todo um grupo e a família. Por este motivo, acredita-se que o fato de ser solteira, não ter filhos e nem estar grávida, é uma condição para que a Fenarreco mantenha seu foco e objetivo”, complementa Ademir.

A escolha será realizada no dia 15 de outubro, último dia da 36ª Fenarreco, por uma comissão julgadora que avaliará postura, desenvoltura na passarela, capacidade de comunicação, e beleza e simpatia.

“Sabemos que Brusque é uma cidade com um número muito grande de linda jovens em condição de carregar a faixa e a coroa de rainha, porém sabemos que somente uma chegará ao lugar mais desejado”, conclui Ademir.

Faixa e coroa

As eleitas receberão faixa e coroa, além de um valor mensal (salário mínimo) a partir do mês de janeiro de 2024, para representar o município e divulgar a festa.

As inscrições seguem até o dia 22 de setembro e as interessadas em se tornar a rainha, primeira e segunda princesa da 37ª da Fenarreco precisam entregar a ficha de inscrição, a documentação necessária e uma foto, pessoalmente na diretoria de Turismo, anexo ao Pavilhão da Fenarreco.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3396-6718. O download da ficha de inscrição pode ser feito no site da Prefeitura de Brusque, no menu Editais, Outros Editais, Turismo.


Veja agora mesmo!

Russa conhece marido praticando inglês on-line e adota Brusque como lar:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo