Aluguel de carros é alternativa para as férias em Brusque

Modalidade aumenta cerca de 30% no município nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro

Aluguel de carros é alternativa para as férias em Brusque

Modalidade aumenta cerca de 30% no município nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro

Para quem pretende viajar durante as férias, o mês que antecede o período é destinado, sobretudo, à organização da viagem. Destino e meio de transporte são alguns itens fundamentais que exigem programação antecipada. Nesta época do ano, entre os meios de transporte, o carro é um dos mais utilizados. Em Santa Catarina, as rodovias abarrotadas denotam a preferência.

Outro fator que também demonstra essa predileção é o aumento no número de alugueis de carros. Em Brusque, na empresa Localiza, os meses de dezembro, janeiro e fevereiro registram crescimento de cerca de 30% na procura.

Segundo a gerente do local, Amanda Imhof, o aumento refere-se principalmente a viagens de família com duração de uma semana a 15 dias e também aos três dias em meio ao Natal e ao Ano Novo.

“Aumenta bastante o aluguel nesse período. As pessoas que alugam para mais dias geralmente vão para outros estados. Já as que alugam para o Natal ou para o Ano Novo geralmente é para o litoral catarinense”, afirma.

De acordo com a gerente, apenas pessoas com mais de 21 anos e com mais de dois anos habilitadas podem alugar. Ela afirma também que, na Localiza, há veículos disponíveis a partir de R$ 144,90, a diária.

“O carro sai daqui limpo e abastecido e tem que voltar limpo e abastecido, tendo opção de pagar abastecimento e lavação na devolução. Aqui, nós oferecemos assistência 24 horas ao cliente em caso de incidentes”, explica.

Caso gere algum dano ao veículo – que tem seguro -, o motorista precisa arcar com os custos posteriormente, segundo a gerente. Na frota de Brusque da Localiza há 65 carros disponíveis. Amanda explica também que se o cliente tem cartão de crédito com determinado limite disponível a liberação do aluguel é imediata, do contrário, o usuário passa por análise de perfil que depende de autorização da matriz. O segundo processo é realizado na hora e demora cerca de 15 minutos.

“O aluguel de carro é a comodidade para o cliente. Quando ele precisar do carro, vai estar disponível durante todo o tempo do aluguel, sem precisar ficar dependendo de táxi ou de carona. Muita gente vai para o Paraná e, por exemplo, se for comprar passagem para cinco pessoas, vai ficar mais barato alugar um carro do que comprar a passagem para todo mundo”, analisa.

Aluguel para empresas

Diferente da Localiza, que tem a pessoa física como cliente principal, a Froter – do grupo Rivel -, é destinada à pessoa jurídica. Por isso, a empresa não registra aumento de alugueis durante as férias. Segundo o gerente Charles Conti, a Froter tem cerca de 20 empresas cadastradas em Brusque.

“O nosso fluxo diário até cai durante as férias, mas o mensal se mantém. Hoje, a vantagem para as empresas de alugarem carro é não precisar tirar do caixa o montante para comprar. Não precisam mexer nos valores e elas só terão o custo da gasolina e do aluguel. O custo da mecânica e do seguro é todo com a gente”, explica.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo