X
X

Buscar

Alunos da escola Padre Germano Brandt participam de missa em alemão

Celebração aconteceu no domingo, 10, no Aymoré, em Guabiruba

Os alunos da Escola Padre Germano Brandt, no Aymoré, em Guabiruba, participaram de uma celebração litúrgica no domingo, 10, na igreja São Cristóvão, como parte das comemorações da tradicional festa da escola.

A missa iniciou às 9h30 e foi celebrada pelo padre Silvano João da Costa e pelo diácono Edenalte Elias de Souza. Durante a celebração, o sacerdote ressaltou a importância da escola, que desempenha um bonito trabalho social junto à comunidade do bairro Aymoré.

Diferente das cerimônias atuais, o ato teve algumas de suas leituras e cantos realizados no idioma alemão. Com a participação da comunidade de Guabiruba, crianças da escola, festeiros, professores e Associação de Pais e Professores (APP), os fiéis presentes na celebração se emocionaram com o momento.

“Nosso objetivo foi homenagear pessoas da nossa comunidade, senhores de idade que passaram pela nossa escola. Muitos deles foram estudar falando somente o alemão, e essa foi a forma que encontramos de confortá-los e agradecer por serem parte importante na nossa história”, ressalta a diretora da escola, Fernanda Krempel Popper.

Após a celebração, como parte da tradicional festa da escola, os moradores saborearam o famoso almoço típico alemão, cuca, bolo, roda da fortuna, e música ao vivo com apresentação da Das Lebens Lied Banda e Coral de Sinos.

“A escola está muito feliz e agradece a todos que participaram desse lindo momento, onde resgatamos um pouco da história de nossa comunidade”.