Alunos da Escola S desenvolvem ação que beneficia duas instituições em Brusque
Através do projeto de empreendedorismo social eles arrecadaram doações
Através do projeto de empreendedorismo social eles arrecadaram doações
Um grupo de seis alunos da Escola S (Sesi/Senai) de Brusque desenvolveram uma ação beneficente através do projeto de Empreendedorismo Social. Eles arrecadaram doações para duas instituições escolhidas, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque e a ONG Pata da Guabiruba.
Os alunos Nicole Zimmermann, Conradho Tromm, Nicolas Imhof, Pedro Henrique Zem, Luiz Rian Dias e Eduardo Maçaneiro, juntamente com a professora da disciplina, Lara Emanuele da Luz, arrecadaram mais de 100 itens de higiene pessoal e tecido de malha para a Rede Feminina. Com os tecidos, a instituição produz peças de artesanato que geram renda para a Rede Feminina. Os produtos de higiene pessoal complementam cestas que serão distribuídas para mulheres em situação de vulnerabilidade.
A Pata da Guabiruba é uma organização não governamental e não possui renda. A ONG atua apenas através de doações. Diante disto, o grupo de estudantes optou por arrecadar tampinhas plásticas e lacres de alumínio, para reverter a venda destes materiais em renda para a instituição. Além disso, os alunos também arrecadaram ração para os animais.
O projeto teve como objetivo auxiliar estas duas instituições que possuem um impacto social extremamente importante. De um lado a Rede Feminina, liderado pela presidente Miriam Evangelista Ribeiro, que auxilia mulheres com câncer, desde seu diagnóstico até o tratamento da doença. Do outro lado, a ONG Pata da Guabiruba, liderado pela Patrícia Suave, que recolhe animais abandonados e animais em situação de maus tratos.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: