Alunos da Unifebe grafitam corredor do Bloco C
Alunos de Design Gráfico utilizaram polígonos tridimensionais em estêncil para criar uma percepção tridimensional
Se depender dos acadêmicos de Design Gráfico, os corredores da Unifebe estarão cada vez mais coloridos. Pelo menos é o que propõe uma atividade da disciplina de “Expressão Tridimensional”, ministrada pelo professor João Vexani, na 2ª fase do curso.
Com atividades práticas desde o início da graduação, os alunos de Design Gráfico grafitaram um dos corredores no Bloco C utilizando polígonos tridimensionais em estêncil para criar uma percepção tridimensional.
“Estamos estudando como polígamos criam tridimensionalidade na percepção humana, então fizemos uma atividade prática para criar essa percepção em 3D no painel e também para colorir a UNIFEBE, e marcar ainda mais a presença do curso de Design Gráfico”, explica o professor.
O acadêmico Egon Formonte já havia trabalhado com a técnica stencil anteriormente e aprovou a experiência de ajudar a colorir a universidade em que estuda. “Essa é mais uma forma de mostrarmos o que o profissional de Design Gráfico faz. É muito comum as pessoas não entenderem o que fazemos, assim a explicação é visual. As possibilidades do Design são infinitas e é interessante ter participado dessa intervenção, porque esse painel de stencil é a expressão pura do artista”, afirma.