Alunos de Direito irão analisar processos de apenados da UPA
A visita dos acadêmicos busca expandir as atividades desenvolvidas no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da universidade
Os alunos de Direito da Unifebe vão analisar processos de alguns condenados da Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque na próxima quarta-feira, 25. A visita dos acadêmicos busca expandir as atividades desenvolvidas no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da universidade.
Adriana Bina da Silveira, coordenadora do NPJ, esteve na última quarta-feira, 18, em reunião na UPA, com os agentes prisionais e Giovane Bleichuvel, diretor do presídio, onde foi definida a data da visitação. Ela explica que as tratativas para o encontro começaram com os professores Edemar Leopoldo Schlösser, juiz de Direito da Vara Criminal e Diretor do Foro da Comarca de Brusque, e Juscelino Carlos Boos, delegado de Polícia Civil, docentes do curso de Direito.
“Deste primeiro encontro, obtemos autorização para que os estagiários estudem os processos de apenados, reclusos junto a UPA, visando a análise e eventual auxílio quanto à observação do cumprimento das penas”, revela.
Durante a reunião também foi autorizada e agendada uma visitação com os acadêmicos de Direito na UPA, marcada para 8 de abril.