Alunos de escola do Limeira impressionam vereadores com habilidades no cubo mágico e de robótica
"Tecnologia e robótica fizeram uma diferença muito grande para essas crianças", disse a diretora
No começo da sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 25, alunos da EEF Professora Augusta Dutra de Souza, do bairro Limeira, apresentaram suas habilidades na resolução de cubos mágicos e também um pouco do trabalho de robótica da escola.
“A tecnologia e a robótica fizeram uma diferença muito grande para essas crianças e adolescentes. Agradeço à Secretaria de Educação por nos oportunizar isso”, disse a diretora Cristina Knihs Zierke, que falou sobre esses e outros projetos da escola. O convite foi realizado pelo vereador Rick Zanata (Patriota).
Como demonstração do seu trabalho de robótica, os alunos levaram à Câmara uma capivara robotizada, controlada pelo celular, que chamou a atenção dos vereadores e dos presentes na sessão.
Cubos mágicos
A professora Érica Garcia, responsável pela organização da Copa Magicubo, resultado de um projeto realizado na escola há três anos, também falou sobre a importância do estímulo do cubo mágico no cérebro das crianças. “A utilização da mão não-dominante trabalha não só pré-frontal, mas estimulando todas as outras áreas, inclusive os neurônios adormecidos”.
Ela começou a realizar uma oficina com as crianças duas vezes na semana, nos horários da manhã e da tarde. Nas aulas, os alunos aprendem os algoritmos e os processos de montagem do cubo. Com o passar do tempo, os alunos começaram sozinhos a montar os cubos por algoritmos e com os olhos fechados. Durante a sessão, dois alunos fizeram a demonstração e foram aplaudidos. Érica destacou que as práticas têm ajudado estudantes nas questões de matemática.
– Assista agora:
“O apoio da família ajuda a superar essa fase difícil”, diz brusquense que venceu o câncer de mama