Alunos de Publicidade e Propaganda da Unifebe criam campanhas em 24 horas após desafio
Desafio desta edição do Flash Advertising era vivenciar o mercado de trabalho de um jeito bem diferente
Desafio desta edição do Flash Advertising era vivenciar o mercado de trabalho de um jeito bem diferente
Após 24 horas de trabalho e criação, os acadêmicos de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque (Unifebe) mostraram que são capazes de desenvolver uma campanha publicitária em um único dia. O desafio desta edição do Flash Advertising era vivenciar o mercado de trabalho de um jeito bem diferente.
De casa, os 30 estudantes divididos em seis grupos tinham uma missão: comunicar sobre o take-home, o método de aulas desenvolvido pela Unifebe durante a pandemia do novo coronavírus. A partir do briefing de um caso real, as equipes ficaram responsáveis por criar materiais para outdoors, jornais, rádios e para as redes sociais da instituição.
O coordenador de Publicidade e Propaganda da Unifebe, professor Thiago Santos, explica que durante todo o trabalho, os acadêmicos contaram com o suporte dos professores para pensar no planejamento estratégico, desenvolvimento das artes e criação da campanha como um todo.
“A ideia era instigá-los a pensar como uma agência, com prazos curtos e objetivos reais. Por isso, nossos professores acompanharam todo passo a passo do desenvolvimento das ideias, para que eles aprendessem e evoluíssem em cada etapa da atividade”, explica Thiago.
Para o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, propostas como o Flash Advertising estimulam os estudantes a explorarem seus conhecimentos. “É uma forma de eles trabalharem como verdadeiros profissionais da área, com prazos e metas a serem alcançadas”, enfatiza Gripa.
Iniciar a criação da ideia não foi tarefa fácil para a acadêmica da 1ª fase do curso de Publicidade e Propaganda, Beatriz Andrini, que apesar do desafio, considerou uma experiência única pôr à prova todas as suas capacidades.
“Se não fosse o auxílio dos professores e a dedicação total do grupo, não teríamos conseguido. Por isso, estar ao lado de pessoas incríveis, fazendo o que gostamos, tornou a atividade tão divertida e contribuiu muito para que aprendêssemos como é a vida em agência, dividindo tarefas por aquilo que cada um sabe fazer melhor”, ressalta Beatriz.
Com os materiais prontos, os grupos defenderam suas ideias via Google Meet para a gestão superior da instituição. A reitora da Unifebe, professora Rosemari Glatz, conta que os resultados foram além do esperado.
“Todas as equipes se empenharam em criar uma campanha que representasse a Unifebe nesse momento de take-home e decidimos divulgar uma arte de cada grupo, em outdoors espalhados por Brusque e Guabiruba. É uma forma de o nosso aluno ver seu trabalho sendo prestigiado pela instituição”, conclui Rosemari.