Alunos do programa Protetor Ambiental recebem uniformes
A solenidade foi realizada na Reserva Particular do Patrimônio Natural Chácara Edith
A solenidade foi realizada na Reserva Particular do Patrimônio Natural Chácara Edith
Os alunos que integram a primeira turma brusquense do projeto Protetor Ambiental receberam seus novos uniformes na tarde desta sexta-feira, 31. A solenidade foi realizada na Reserva Particular do Patrimônio Natural Chácara Edith.
São camisetas, calças, moletons, bonés, botas e cintos que darão unidade ao grupo. O uniforme foi adquirido pela Secretaria de Educação e será apresentado à comunidade durante o desfile de aniversário do município, que será realizado na próxima terça-feira (4), na avenida Cônsul Carlos Renaux. No total, 31 estudantes dos 7º e 8º anos das Escola de Ensino Fundamental Paquetá, Cedro Alto e Prof. Isaura Gouvêa Gevaerd integram a iniciativa.
Para o cabo Luiz Antônio, que é um dos coordenadores da ação, após o período de treinamento os alunos estarão capacitados a atuarem como multiplicadores dos conhecimentos repassados durante as aulas. “Passamos por várias cidades do Estado e temos certeza que se os demais municípios seguissem o exemplo de Brusque e se comprometessem com esta causa, o meio ambiente de nosso País estaria em uma situação muito melhor”, acrescentou.
Projeto
Os estudantes têm aulas teóricas e práticas para aprender sobre ecologia, gestão de recursos hídricos, flora, fauna, unidades de conservação e outros assuntos relacionados ao meio ambiente. Além disso, têm a oportunidade de fazer duas saídas de campo ao longo do curso para aplicar os conhecimentos adquiridos.
A Polícia Militar Ambiental disponibiliza o material didático e os docentes, enquanto a Secretaria compromete-se com o transporte, lanche e a farda do programa. As aulas acontecem sempre no contra turno escolar e devem seguir até dezembro, quando se dará a formatura dos futuros protetores ambientais.